quarta-feira, abril 30, 2014

Jovem de 15 anos é acusado de matar professora em Leeds

Aluno deixa flor em grade da escola em tributo a professora Anne Maguire, morta por estaudante do Corpus Christi Catholic College em Leeds (Foto: REUTERS/Darren Staples)Um adolescente de 15 anos foi acusado formalmente nesta quarta-feira (30) pelo assassinato de uma professora de espanhol, que teria sido apunhalada em um sala de aula
de um instituto em Leeds, no norte da Inglaterra, informou a promotoria.
Anne Maguire, de 61 anos, morreu na última segunda após ser esfaqueada diante de 30 estudantes no instituto estatal católico Corpus Christi Catholic College, onde a vítima trabalhava há 40 anos.
A professora, que estava prestes a se aposentar e era muito querida entre os alunos, ainda chegou a ser transferida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fotografia da professora Ann Maguire (à direita) é vista em cerca na qual foram colocadas homenagens à educadora. Ela foi morta a facadas diante de seus alunos nesta segunda (28) na Inglaterra (Foto: Darren Staples/Reuters)Professora Ann Maguire (à direita) foi morta a faca-
das diante de seus alunos nesta segunda (28) na
Inglaterra (Foto: Darren Staples/Reuters)
A promotoria britânica concluiu hoje que existem "evidências suficientes" para acusar formalmente o adolescente de 15 anos, que foi detido e interrogado pela polícia.
O suposto agressor, cuja identidade não foi revelada, deverá comparecer amanhã perante uma corte juvenil e, na sequência, será encaminhado a um tribunal de Leeds para comparecer em outra audiência, prevista para ocorrer na próxima sexta-feira, indicou a fonte.
Em comunicado, o responsável pela promotoria do condado de Yorkshire, Peter Mann, assinalou que a família da professora "foi informada a respeito desta decisão".
Mann, que ressaltou que "a morte de Anne Maguire monopolizou um considerável interesse público e da imprensa", afirmou que o adolescente detido "foi acusado formalmente de um delito extremamente grave, mas terá direito a um julgamento justo".

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!