quarta-feira, abril 30, 2014

Conab fecha nova negociação de milho para atender estados da área da Sudene

Milho atenderá pequenos produtores de vários estados da regiãoEm continuidade à execução da política de abastecimento de milho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ofertou ontem por meio de venda normal,
171 toneladas da safra 2009/2010 e 25 mil toneladas da safra 2012/2013.
O produto é em grãos e a granel, oriundo de Minas Gerais (MG) e de Mato Grosso (MT), respectivamente. As aquisições, entretanto, só ocorreram nesse segundo estado, no município de Vera. A quantidade comprada foi de 660 toneladas. O valor arrecadado com a operação foi de mais de R$ 209 mil.
VEP – Hoje, a Conab fará dois leilões de Valor para Escoamento de Produto (VEP). A oferta será de 24.999 toneladas de milho, com origem também no Mato Grosso (MT).
Essas operações atendem à Portaria Interministerial nº 222, de 13 de março de 2014, que autoriza a comercialização, ao longo de 2014, de até 500 mil toneladas de milho para criadores de animais da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
A área compreende os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e, parcialmente, os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!