quarta-feira, abril 30, 2014

Recém-nascida é encontrada por adolescentes em praça de Maricá, RJ

Irmãos encontraram recém-nascido em Maricá (Foto: Lei Seca Maricá)Um bebê recém-nascido foi encontrado na noite de terça-feira (29) dentro de um saco na Praça de São José, em Maricá, no litoral do
Rio. Dois adolescentes, Matheus Moraes, de 16 anos, e Thales Garcia, de 15, passavam pelo local quando ouviram o choro da criança.
Bombeiros chegaram rapidamente ao local (Foto: Lei Seca Maricá)Bombeiros chegaram rapidamente ao local
(Foto: Lei Seca Maricá)
Eles chamaram outras pessoas que estavam nas redondezas e os populares acionaram o Corpo de Bombeiros. No local, os bombeiros viram que se tratava de uma menina com poucas horas de vida.
A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde permanece internada na manhã desta quarta-feira (30). O estado de saúde do bebê é considerado estável. O hospital ainda não informou o peso e a altura da criança, e nem se há previsão de alta.
O caso será investigado na 82ª DP (Maricá). Se for encontrada, a pessoa que deixou a criança no local poderá responder por abandono de incapaz. A pena prevista para o crime varia: se a criança for encontrada em bom estado de saúde, o condenado pega de seis meses a três anos de reclusão; se o abandono resultar em lesão corporal, a pena aumenta para de um a cinco anos de prisão; e se a criança morrer, a pena passa para de quatro a 12 anos de prisão.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!