quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Coronel e soldado da PM,acusados de envolvimento na morte de F Gomes,não irão a juri popular


 Blog cidade News ItaúSegundo inquérito coordenado pela delegada de polícia Sheila Freitas, o soldado da PM Evandro e o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus
Moreira tiveram participação direta na morte do jornalista F Gomes, assassinado em outubro de 2010,mas, o Ministério Público entendeu que a denúncia contra os dois se mostrou improcedente e por isso impronunciou os dois militares. Isso quer dizer que, tanto o juiz Luiz Cândido Villaça quanto o promotor Geraldo Rufino, chegaram a conclusão que não havia provas consistentes contra os dois que justificasse levá-los a um juri popular.

A decisão foi publicada na edição do Diário Eletrônico da Justiça do dia 12 de fevereiro. O mesmo documento trouxe a pronúncia do advogado Rivaldo Dantas e do pastor Gilson Neudo. Com isso eles irão a juri popular em data ainda a ser marcada pela justiça.

Com a impronúncia de Evandro e Moreira o passo seguinte deverá ser o “arquivamento” dos autos, já que concluindo o Villaça e Rufino pela impronúncia,o juiz deve proferir uma sentença terminativa e extinguir o processo contra os dois militares sem julgamento do mérito, sem condenar ou absolver.

Reprodução Cidade News Itaú via V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!