terça-feira, janeiro 21, 2014

Ricardo Gomes encaminha adeus ao Vasco para voltar a ser treinador após Copa

Ricardo Gomes está fora do Vasco. A decisão ainda não é oficial, mas o diretor técnico já revelou a informação aos amigos e pretende voltar a ser treinador após a Copa
do Mundo. O dirigente perdeu função no Cruzmaltino com a chegada de Rodrigo Caetano e deu sequência aos planos do sonhado retorno ao banco de reservas.

Gomes quer aumentar o período das sessões de fonoaudiologia e fisioterapia até o meio do ano. A ideia é usar pelo menos oito horas diárias para trabalhar a recuperação do AVC sofrido em agosto de 2011.

Ele jamais negou o desejo de voltar ao posto no qual conquistou a Copa do Brasil pelo Vasco. Nos últimos dias, o mesmo esteve afastado e nem sequer viajou para a pré-temporada na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. Ricardo Gomes optou por ficar no Rio de Janeiro com os atletas afastados do elenco.

A tendência é a de que a decisão seja oficializada no início de fevereiro. Consultado por pessoas próximas, Gomes deixou claro que Rodrigo Caetano e Adilson Batista resolvem com tranquilidade o trabalho em São Januário. Com isso, ele vê boas chances de dar sequência ao papel de técnico.

Os últimos meses de Ricardo Gomes foram tumultuados. Além do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ele mudou de função algumas vezes no Cruzmaltino. Foram três modificações com o apoio constante do presidente Roberto Dinamite.

Seu primeiro trabalho depois do problema que quase lhe custou a vida foi como diretor técnico no início do ano passado, quando ajudou a montar o time com Gaúcho. Em junho, assumiu a direção executiva após saída de René Simões e voltou ao posto de diretor técnico com a contratação de Rodrigo Caetano.

Mesmo assim, o próprio Ricardo Gomes chegou a entregar o cargo no meio de 2013. Roberto Dinamite não aceitou e conseguiu convencê-lo a permanecer. Algo que não acontecerá desta vez por um desejo que sempre o moveu em sua recuperação.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!