terça-feira, janeiro 21, 2014

'Meninos da Vila' fazem nova vítima e Santos buscará 3º título da Copinha

Stefano Yuri comemora ao marcar um de seus gols para o Santos na vitória sobre o Atlético-MGO Santos estará pelo segundo ano seguido na decisão da Copa São Paulo. O time alvinegro derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta
terça-feira, na Arena Barueri, e buscará o terceiro título da competição no próximo sábado, contra Corinthians ou Fluminense.

É a quinta vez que o Santos disputará a taça da principal competição de base no Brasil. O clube foi campeão no ano passado ao derrotar o Goiás e em 1984, quando venceu o Corinthians, além de dois vices, em 2010 e 1982.

O Santos foi reforçado nesta terça-feira pelo atacante Neilton, que vive situação curiosa no clube. O jogador protagoniza uma novela pela sua renovação de contrato - que termina em maio - com a diretoria alvinegra, está afastado do elenco principal e esteve na semana passada na Toca da Raposa para ouvir a proposta do Cruzeiro.

Como o time estava desfalcado no ataque, o técnico Pepinho foi obrigado a escalar o jogador, que atuou apenas na primeira etapa, sem grande brilho.

Após ver seu goleiro João Paulo fazer grandes defesas e segurar o ataque adversário, o Santos conseguiu sair na frente do Atlético no último minuto do primeiro tempo.

O atacante Stéfano Yuri aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para as redes para marcar seu oitavo gol na Copinha.

O Galo voltou o vestiário na pressão sobre o Santos, mas abriu totalmente a sua defesa. Em duas oportunidades, contou com o preciosismo em excesso dos jogadores do Peixe para se livrar de tomar o segundo.

Stéfano Yuri e Serginho saíram na cara do goleiro do Atlético-MG Uilson, mas o primeiro tocou fraco nas mãos do camisa 1 do Galo e o segundo tocou por cobertura, para fora.

Aos 32min, Matheus Augusto foi mais eficiente. Viu Uilson adiantado e colocou por cobertura nas redes do Atlético para dar a tranquilidade ao time santista.

O Atlético-MG ficou sem reação após sofrer o segundo gol, enquanto o Santos esperava o tempo passar. Mas deu tempo ainda para Stéfano Yuri balançar as redes mais uma vez e garantir o time na decisão. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!