terça-feira, janeiro 21, 2014

Potiguar consultou a CBF sobre atletas antes de enfrentar o Treze

 Blog Cidade News ItaúDepois da notícia veiculada no blog de Marcos Lopes, na manhã desta terça-feira (21), sobre a possível irregularidade do goleiro Laênio, diante do Treze, na estreia do
Potiguar, pela Copa do Nordeste, o advogado do clube, Lupércio Segundo, disse que conversou com o presidente do clube, Jorge do Rosário, sobre o assunto e revelou que foi feito uma consulta prévia a respeito de quem estaria apto para o jogo.

"O nosso presidente Jorge do Rosário enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se algum jogador estaria impedido de jogar na estreia do clube na Copa do Nordeste. Esperamos até o dia do jogo por uma resposta da entidade, mas não tivemos retorno".

Lupércio Segundo explica que o clube está tranquilo em relação a esse fato e que o alvirrubro mossoroense fará o possível para provar que o jogador estava em condições de jogo. "No Boletim Diário Informativo (BID) da CBF não constava nada sobre alguma pena imposta a Laênio ou qualquer outro atleta do elenco do Potiguar. É humanamente impossível a gente ficar sabendo de uma punição de 2012 a um atleta".

Sobre se alguma equipe integrante do grupo C venha a solicitar a perda dos pontos da equipe, o advogado do clube diz que há um prazo de três dias para entrar com recurso contra o Potiguar. "Os reclamantes têm o prazo de três dias, não sei se úteis ou corridos, para solicitarem ao promotor, que será designado, em caso de abertura de processo contra o alvirrubro para a perda dos pontos da partida".

Para finalizar, Lupércio lembra que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou recentemente que o clube que recebe um atleta de outra equipe não pode ser responsabilizado pela escalação desse jogador punido por outro clube se no ato da transferência não houver a informação por parte da CBF ou Federação.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!