terça-feira, janeiro 21, 2014

Brasileiros são processados por se vestirem de mulher em Dubai

 Blog Cidade News ItaúDois brasileiros em viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ficaram presos por 24 horas em dezembro e agora respondem a um processo em liberdade por se
vestirem com roupas de mulher, o que é proibido pela legislação local, informou a assessoria de imprensa do Itamaraty.
Segundo o ministério, a primeira informação de que os brasileiros estariam detidos chegou à embaixada em 23 de dezembro. Uma audiência já foi realizada e a próxima será em 23 de março. Enquanto isso, eles se mantêm com recursos próprios no emirado.
O Itamaraty afirmou que está em contato permanente com eles e com as autoridades judiciárias dos Emirados "para garantir que tenham o mais amplo direito à defesa". A dupla não pode deixar Dubai pois os passaportes estão retidos pelas autoridades. O Itamaraty não soube informar a pena máxima que eles podem receber, mas uma das possibilidades é a de que sejam deportados.
A organização internacional Avaaz, que promove petições online, está com uma campanha para  repatriar as "travestis brasileiras". Segundo o texto do abaixo assinado, "as travestis" estavam no país a passeio e foram a uma boate famosa, quando após cerca de 15 minutos, "os seguranças grosseiramente as colocaram pra fora pedindo passaporte simplesmente pelo fato delas serem travestis", diz o texto.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!