terça-feira, janeiro 21, 2014

Bar que pegou fogo em Natal não tinha habite-se, diz Bombeiros

Bar ficava localizado no bairro de Ponta Negra, em Natal (Foto: Muriú Mesquita/Inter TV Cabugi)O bar destruído por incêndio na noite desta segunda-feira (20) em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, não possuía habite-se. É o que afirma o Corpo de Bombeiros do Rio
Grande do Norte. Segundo o órgão, não foram encontrados registros que liberassem o funcionamento do estabelecimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Norton Bar só poderia funcionar com o documento, que é liberado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo após laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros.
O incêndio
O incêndio que destruiu o Norton Bar, localizado em Ponta Negra, zona Sul de Natal, aconteceu na noite desta segunda-feira (20). O estabelecimento ficava localizado na rua Manoel Augusto Bezerra de Araújo, conhecida como 'Rua do Salsa'. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.
O tenente Luiz Gonzaga do Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada por volta das 21h. "Recebemos o chamado do que em um primeiro momento seria um incêndio em uma casa. Aou chegarmos ao local, nos deparamos com o bar em chamas e demos início aos procedimentos de combate ao fogo", disse o tenente.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. Segundo ele, o teto do bar era coberto por palha, o que ajudou no alastramento do fogo. "O material da cobertura do bar era feito de palha. Embora seja bonito, nesse caso não é seguro. Como o local é uma região bem ventilada, o fogo se alastrou com maior rapidez. Existia toda uma situação que facilitava para um incêndio", explicou Gonzaga.

Estrutura do bar ficou completamente destruída com o incêndio (Foto: Muriú Mesquita/Inter TV Cabugi)Estrutura do bar ficou completamente destruída com
(Foto: Muriú Mesquita/Inter TV Cabugi)
Ainda de acordo com o tenente, os danos do incêndio poderiam ter sido ainda maiores.
"O bar ficou completamente destruído, mas o fogo poderia ter atingido as casas vizinhas, além dos carros, uma vez que aquela região recebe um fluxo grande de pessoas a noite", disse.
O proprietário do bar, de acordo com o tenente, chegou ao local após o início do incêndio.
Ainda segundo o tenente Gonzaga, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) foi até o local para fazer a perícia. Ele explicou que só com o laudo desenvolvido pelo órgão vai poder apontar com precisão as como o fogo começou. "Vamos aguardar. Já sabemos que o material da cobertura era propenso ao fogo, mas precisamos saber agora como esse incêndio teve início para podermos tomar qualquer medida".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!