segunda-feira, junho 18, 2018

Técnico da Suíça comemora empate e defende arbitragem: "Situações claras"

Técnico da Suíça comemora empate e defende arbitragem:

"Estou muito orgulhoso". Foi assim que o técnico Vladimir Petkovic, da Suíça, definiu o seu sentimento após o empate em 1 a 1 com o Brasil na tarde deste domingo, na Rostov Arena, em Rostov-on-Don, pela primeira rodada do Grupo E, da Copa. Na coletiva, ele reconheceu a superioridade adversária, mas elogiou a luta dos seus jogadores.

- Creio que o adversário estava melhor, teve mais chances de gol. Mas estou muito orgulhoso como a minha equipe se apresentou. Não desistiram e lutaram os 90 minutos. Quando conseguimos avançar um pouco mais, fomos bem. Foi um início bom nessa fase de grupos.

Vladimir Petkovic minimizou possíveis erros da arbitragem na partida e disse que os dois lances polêmicos (gol da Suíça e "pênalti" em Gabriel Jesus) foram lances normais.

- Nós temos o VAR (árbitro de vídeo) e ele deve oferecer as respostas. Eu olhei para o nosso gol e foi normal. Você tenta criar espaço para ter a oportunidade. Acho que a defesa do Brasil não estava bem posicionada. E não vi pênalti. Não temos árbitros apenas no campo, mas também com o vídeo. Acho que foram situações claras.

Confira mais tópicos da coletiva:

Saída de Behrami
Ele saiu porque teve problemas na coxa e, aparentemente, teve um estiramento muscular. Precisamos dele nas próximas partidas.

Rendimento da equipe
Começamos bem. E ai depois começou a ficar mais difícil. Os passes não foram de alta qualidade, não conseguíamos levar o time ao ataque. Os primeiros 40 minutos foram muito difíceis. No segundo tempo falei para manter a calma, acreditar em nós mesmos e tentar evitar os erros. Não estou surpreso com o resultado. Esperava que fizéssemos o que não fizemos contra Portugal.

Consciência Tática
Estou bastante orgulho da disciplina da minha equipe. Foi importante ter disciplina, mas trabalhar coletivamente de forma coesa. Não é que ninguém estive indisciplinado, mas não conseguimos colocar em prática o que queríamos no início. Jogamos o jogo, impomos o nosso estilo contra um oponente forte. Temos que ser realistas. O time mostrou determinação, espírito forte, autoconfiança e estou muito satisfeito.

Plano de fazer faltas em Neymar
Não, nada disso. A maioria dos duelos foram travados de forma limpa e correta. Foi um dos ingredientes para neutralizar o Neymar, mas o Brasil tem outros jogadores com qualidade.

Jogador da Suíça recebe cartão amarelo após falta em Neymar (Foto: AFP)
Jogador da Suíça recebe cartão amarelo após falta em Neymar (Foto: AFP)

Suíça ganha respeito com o resultado
Eu espero que sim, que levam a Suíça mais a sério. Às vezes, há uma certa falta de reconhecimento e é uma pena. Jogamos muito bem, só perdemos uma vez nas últimas partidas. Jogar da forma que jogamos, demonstramos que podemos reagir e provamos que essa equipe acredita em si. Vamos continuar a jogar com essa coerência. Vamos focar na Sérvia agora.

Na próxima rodada, a Suíça enfrenta a Sérvia, sexta, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. Mais cedo, às 9h, o Brasil pega a Costa Rica, em São Petersburgo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!