segunda-feira, junho 18, 2018

Carro com imigrantes ilegais bate e deixa 5 mortos após perseguição da polícia americana


Imagem compartilhada por David Caltabiano mostra uma SUV na Texas Highway 85 em Big Wells, Texas, após acidente durante perseguição de agentes da fronteira, no domingo (17) (Foto: David Caltabiano/KABB/WOAI via AP)
Imagem compartilhada por David Caltabiano mostra uma SUV na Texas Highway 85 em Big Wells, Texas, após acidente durante perseguição de agentes da fronteira, no domingo (17) (Foto: David Caltabiano/KABB/WOAI via AP)

Um carro com 14 imigrantes ilegais bateu após uma perseguição policial no condado de Dimmit, no sul do Texas, e deixou ao menos 5 mortos. A informação é da CNN.

Agentes da Patrulha da Fronteira começaram a perseguir o veículo por volta do meio-dia antes que o xerife do condado de Dimmit assumisse a perseguição, declarou o próprio xerife, Marion Boyd. O veículo estava viajando a 160 km/h, segundo ele.

"O veículo saiu da estrada e passou por uma região de cascalhos, em seguida tentou recuperar o controle, mas acabou virando várias vezes", disse.

Segundo a equipe de Patrulha da Fronteira dos EUA, o veículo que bateu estava sendo perseguido por um agente que suspeitou do envolvimento do carro em uma ação de contrabando.

Em comunicado a Patrulha declarou que o agente notou três veículos circulando por volta das 11h (horário local). Ele parou um dos veículos e outro agente parou um segundo carro. Várias pessoas foram presas. O terceiro veículo continuou circulando até que o xerife do condado também se envolveu na perseguição.

As autoridades disseram que 14 pessoas estavam no veículo no momento da perseguição. O motorista e um passageiro são cidadãos dos EUA e foram presos. Os outros 12 passageiros eram imigrantes ilegais.

O xerife disse que não sabia de onde eram os imigrantes. "Nós já vimos isso muitas e muitas vezes, não apenas neste condado, mas em outros condados ao longo da fronteira", disse Boyd. "É um problema."

Ele acrescentou: "Este é um exemplo perfeito de por que nossas fronteiras precisam ser seguras".

Imagens de um motorista que testemunhou o acidente e postou um vídeo no Facebook mostram pelo menos quatro corpos no chão, o carro destruído e vários veículos da Patrulha de Fronteira no local.

Quando perguntado por que agentes da Patrulha da Fronteira começaram a perseguição, Boyd disse: "Chama-se bom trabalho policial".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!