segunda-feira, junho 18, 2018

Homem ataca policiais e os chama de 'infiéis' em Nice

Resultado de imagem para Homem ataca policiais e os chama de 'infiéis' em Nice

Um homem de 29 anos foi detido por policiais na madrugada de domingo (17) para segunda (18) em frente à prefeitura de Nice, no sul da França. Ele ameaçou policiais municipais que estavam nas proximidades e fez apologia ao terrorismo.

O jovem estava filmando o prédio da prefeitura de Nice com um smartphone e entoando versos do Corão às 1h50 da manhã quando foi abordado por policiais. Quando eles se aproximaram do rapaz, foram ameaçados. “Vocês são todos infiéis, vou matá-los”, disse o agressor, que tentou ataca-los com um estilete e uma faca antes de ser imobilizado.

O caso ocorreu algumas horas depois de uma jovem ter ferido duas pessoas com um estilete num supermercado em Seyne-sur-Mer, perto de Nice. Vestida inteiramente de preto, a mulher atacou aos gritos de “Allah Akbar” (“Alá é grande”) um cliente que esperava na fila do caixa e uma funcionária da loja que tentou reagir.

A agressora passou por um exame psiquiátrico que a declarou “responsável por seus atos”. O psiquiatra que a analisou disse que haveria uma “redução de sua responsabilidade em razão de uma deficiência física nos quadris”, mas que ela estava consciente do que fazia. De acordo com diversas fontes presentes na hora do ataque, a jovem se dizia “casada com Alá” e afirmava que tinha recebido ordens sagradas para cometer o crime.

Até o momento, nenhum dos dois casos foi reconhecido ou ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico. A França vem sofrendo uma epidemia de ataques dos chamados “lobos solitários”, que agem sozinhos segundo uma ideologia extremista religiosa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!