segunda-feira, outubro 26, 2015

Presidente da Assembleia do RN sairá do PMDB, mas não decidiu novo partido

Presidente da Assembleia, Ezequiel  Ferreira ainda não definiu futuro partidário (Foto: Alberto Leandro)O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, já decidiu que não continuará filiado ao PMDB. No entanto, segundo sua assessoria de imprensa, ele ainda não optou pelo
PPS, como vem sendo especulado. Ezequiel ressaltou que houve um convite para filiação ao partido, feito pelo ex-deputado Wober Júnior (PPS), mas não há definição.

Pessoas próximas ao presidente da Assembleia  informaram que, além do PPS, ele também recebeu convite para se filiar ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e ao Partido Liberal (PL), que ainda não foi criado. A opção mais próxima seria o PL. No entanto, como o partido não conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar o próximo pleito, a ideia foi abortada.

Ezequiel já comunicou ao presidente estadual do PMDB, ministro Henrique Alves, sua posição. Ele pretende sair da sigla sem divergências, obedecendo aos trâmites da Justiça Eleitoral, que, após a minirreforma aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), abrirá janela para a troca de partidos sem a perda de mandato.

O presidente estadual do PPS, Wober Júnior, disse que fez o convite a Ezequiel, mas não ofereceu o comando do partido. “No PPS, não existe esse tipo de intervenção nacional. Eu soube que Ezequiel deixaria o PMDB e o convidei. Seria muito bem-vindo ao partido. Mas essa história de que o diretório seria entregue não procede, até porque eu sou o coordenador nacional do partido”, declarou Wober.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!