segunda-feira, outubro 26, 2015

Maria Gadú recupera instrumentos musicais roubados em assalto no Rio

Instrumentos musicais da banda de Maria Gadú, roubados em assalto, foram deixados em calçada no bairro de Santa Teresa, no RioMaria Gadú recuperou na tarde deste domingo (25) os instrumentos musicais de sua banda, roubados durante um
assalto no dia anterior.

A cantora e três músicos de sua banda foram interceptados por homens armados quando passavam pela rua Alice, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio. Acabaram deitados no chão, por ordem dos assaltantes.

Na ação, por volta das 17h30, eles roubaram os dois carros usados pelos artistas, incluindo uma bagagem valiosa e sem seguro: os instrumentos musicais da trupe de Maria Gadú, entre eles um violoncelo estimado em R$ 80 mil.

Em 24 horas, quase tudo foi recuperado. Os carros acabaram abandonados em uma rua de Santa Teresa na madrugada de sábado.

Já os equipamentos da banda foram deixados em uma calçada do mesmo bairro, na tarde deste domingo (25), devidamente preservados, em seus estojos de proteção, e aparentemente intactos.

Até mesmo o lacre com o aviso "Frágil", adesivado no aeroporto horas antes do assalto, ainda estava colado em alguns instrumentos.

Maria Gadú atualmente mora em São Paulo. Ela chegou ao Rio no sábado, passou na casa de amigos em Laranjeiras e pretendia seguir até o estúdio de um amigo no bairro do Rio Comprido, na zona norte da cidade.

"Não foi um caso isolado. A gente virou parte da estatística. Este tipo de assalto ocorre o tempo inteiro em cidades como Rio, São Paulo, Salvador e Recife", disse a cantora, que já havia sido assaltada em uma rua de Ipanema em 25 de dezembro de 2013.

Entre os equipamentos recuperados estão o violoncelo, baixo, teclado e outros acessórios como cabos e pedais de efeito.

A cantora também conseguiu reaver a guitarra da marca Fender, que comprou durante uma viagem pela Alemanha. "Gravei todo o meu último disco com esta guitarra", disse Maria Gadú à Folha.

Outros itens pessoais roubados não foram recuperados. A cantora e os músicos não recuperaram suas malas e mochilas, além de equipamentos eletrônicos como laptops e celulares. 

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!