segunda-feira, março 23, 2015

Professores em greve ocupam ruas de Janduís

Mobilização contou com apoio da sociedade local e sindicatos regionais Professores do município de Janduís realizaram protesto na quinta-feira como parte da programação de greve deflagrada na última semana
a partir do surgimento de uma série de impasses com o Executivo municipal. 
Os professores da rede municipal de ensino ocuparam as ruas para denunciar o que tratam como descasos e desrespeito da gestão municipal com a educação.
Segundo o comando de greve, os professor não recebem reajuste do Piso Salarial desde o ano de 2013, nem as progressões do Plano de Carreira, que se encontra congelado desde o ano de 2012. 
O impasse teria alcançado seu ápice com a interrupção das negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís (Sindiserj), iniciativa considerada ato de violação à Constituição pelo comando de greve. 
"A prefeita arbitrariamente decidiu que não vai mais negociar com o sindicato, e sim direto com a categoria, pelo fato das propostas da redução de carga horária apresentada por ela terem sido rejeitadas duas vezes pela categoria", destaca o comando de greve em comunicado. 
O protesto realizado na quinta-feira recebeu apoio de vários segmentos da sociedade local e de lideranças do movimento sindical regional. 
Colaboravam com a mobilização a diretoria do Sindiserpum, a presidente Marleide Cunha e Celina Gondim, da CUT Eliete Vieira, da Fetam-RN a vice-presidente, Nina, do Sintraf, o presidente Raimundo Canuto, além de outros segmentos.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!