segunda-feira, março 23, 2015

Atlético-MG constrói placar no primeiro tempo e triunfa no Vale do Aço

Luan e Pratto iniciaram vitória do Atlético-MG ainda antes de meia hora de jogoUm pouco mais aliviado após a vitória no meio de semana, pela Libertadores, o Atlético-MG deu mais um passo em busca da
completa reabilitação na temporada. Nesta tarde de domingo, o time de Levir saiu da capital para enfrentar a Tombense, em Ipatinga. A partida foi transferida para a cidade no Vale do Aço devido à possibilidade de boa presença da torcida alvinegra.

A intenção de Levir era mandar todos os titulares em campo, mas o desgaste físico fez com que o treinador poupasse quatro jogadores. Apesar da equipe mista, a vitória veio por 3 a 0. Luan (duas vezes) e Lucas Pratto foram os autores dos gols.

Antes empatada com o Atlético em números de pontos, a Tombense permanece com 16 pontos. Com mais três pontos, o Galo alcança 19 pontos e agora tem uma semana inteira de preparação para o jogo contra o Villa Nova, no domingo que vem.

Fases do jogo:

Mesmo com o apoio da torcida, presente em maioria absoluta no Ipatingão, o Atlético-MG sofreu nos primeiros miuntos, passando mais tempo com a bola, mas se limitando a rondar o meio-campo. O time da capital encontrava dificuldades para chegar ao gol, devido à forte marcação da Tombense. Curiosamente, em uma rápida saída de bola, a equipe encontrou o atalho para abrir o placar. Foi de Victor o primeiro toque antes de chegar a Patric. Carlos recebeu a bola invertida e, com um toque de primeira, deixou Luan de frente para o gol. Sem desperdiçar, o atacante tocou rasteiro no canto direito do goleiro.

A Tombense sentiu o baque do primeiro gol e o Atlético aproveitou o momento para tomar conta da partida. Tocando melhor a bola, o time alvinegro chegava cada vez mais perto de marcar o segundo. Pouco tempo depois de comemorar pela primeira vez, Patric foi derrubado na grande área e Lucas Pratto aumentou o marcador, de pênalti. Não fosse pelo menos duas ótimas defesas de Darley, o Atlético ainda poderia ter ido para o vestiário com um placar ainda mais elástico. No campo de defesa, Victor realizou apenas uma boa interceptação, já no final do primeiro tempo.

Com o jogo na mão, o Atlético tirou parcialmente o pé no segundo tempo. Quando chegava, motrava força e boas jogadas, mas já sem a mesma emoção da etapa incial. Assim como fez na última partida, Levir promoveu as entradas de Dodô e Maicosuel no lugar de Cárdenas e Carlos. A falta de interesse, no entanto, permitiu que a Tombense ganhasse mais espaço no gramado, gerando uma certa pressão desnecessária. Por duas vezes, o Atlético ficou perto de ter sua vantagem diminuída, o que só não aconteceu devido às boas defesas do goleiro Victor. Já nos acréscimos, Luan ainda faria o terceiro, após boa tabela com Dodô. 3 a 0 placar final.

O melhor: Não só pelos gols, mas Luan esteve presente em praticamente todos os setores do campo, fazendo a função de organizador de jogadas, finalizador e auxiliando também na marcação.

Chave do jogo: A Tombense marcava bem não deixava o Atlético jogar, mas o primeiro gol antes dos 15 minutos desestabilizou totalmente a equipe, que não conseguiu se encontrar mais na partida e deixou-se dominar pelo adversário.

Para lembrar:

Teve provocação: Antes do jogo, torcedores do Cruzeiro jogaram milho no lado de fora do Ipatingão, em claro sinal de provocação aos torcedores alvinegros.

Quatro poupados: Por conta do forte desgaste na partida de quinta-feira, contra o Santa Fe, na Colômbia, o Atlético se apresentou seus quatro de seus titulares, todos poupados: Marcos Rocha, Douglas Santos, Leandro Donizete e Rafael Carioca.

Desfalque certo: Para a partida do próximo domingo, contra o Villa Nova, Douglas Santos é desfalque certo da equipe. Nesta segunda, o lateral se apresenta à seleção olímpica para os amistosos contra Paraguai e México, nos dias 27 e 29 de março.

TOMBENSE 0x3 ATLÉTICO-MG
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2015
Data/Hora: 22/03/2015, às 16h
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues

GOLS: Luan, 13'1ºT (0-1); Lucas Pratto, 23'1ºT (0-2); Luan, 46'2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Não teve. 
Cartão vermelho: Não teve. 
Público/Renda: 8.403 pagantes/R$271.740,00. 

TOMBENSE: Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Joilson, Dejair (Lucas Silva - intervalo) e Luiz Fernando (Rafael Pernão - 21'2ºT); Mateus e Daniel Amorim (Erik - 21'2ºT). Técnico: Júnior Lopes.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Josué, Danilo Pires, Cárdenas (Dodô - 20'2ºT), Luan e Carlos (Maicosuel - 20'2ºT); Pratto (Cesinha - 33'2ºT). Técnico: Levir Culpi.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!