segunda-feira, março 23, 2015

Enxurrada destrói estradas no interior do RN; universitários ficam sem aula

Açude transbordou e tomou conta da pista (Foto: Leonardo Ribeiro/Angicos Notícias)Um trecho da RN-263, entre os municípios de Angicos e Afonso Bezerra, cedeu com as chuvas que ocorreram neste fim de semana na região Central do Rio Grande do
Norte. Somente uma das pistas está com o tráfego liberado, segundo informou a Prefeitura de Angicos. A estrada que dá acesso ao campus da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) no município também não suportou o volume de água e parte da pista foi levada pela enxurrada. Para chegar ao campus, só a pé. Em virtude disso, as aulas na universidade foram suspensas nesta segunda-feira (23).


Na RN-263 um açude que margeia a rodovia transbordou na tarde do domingo (22) e a água cobriu a pista (veja vídeo ao lado). Um motociclista chegou a ser arrastado para dentro do córrego, mas foi salvo por moradores. A moto foi recuperada. O prefeito Júnior Batista e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estiveram no local na manhã desta segunda para avaliar os estragos.


Ufersa
A estrada que dá acesso ao campus da Ufersa em Angicos também desabou (veja vídeo ao lado). Em um trecho da estrada há uma tubulação de água que passa por baixo da via. A tubulação não aguentou o volume de água e cedeu, causando o desmoronamento de parte da pista. Só é possível chegar ao campus a pé. O DER prometeu fazer os reparos.
Segundo o diretor do campus, Joselito Medeiros Cavalcante, a unidade possui 1.100 distribuídos em três turnos. “Nesta segunda não tivemos condições de ter aulas. De carro ninguém passa. Amanhã (terça), certamente não haverá aula pela manhã. De até o meio-dia a estrada for reparada, deveremos ter aulas à tarde e à noite, mas só saberemos disso quando as obras foram iniciadas. Moradores da comunidade de Rio Velho, que usam essa estrada, também ficaram ilhados”, acrescentou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!