segunda-feira, março 23, 2015

Buscas por homem sugado por tubo são suspensas após chuva em Natal

Defesa Civil suspendeu mais uma vez as buscas em virtude do mau tempo (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)O Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil do Rio Grande do Norte suspenderam mais uma vez as buscas pelo homem que foi sugado por uma tubulação no último
sábado (21), no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal. As equipes tentaram sem sucesso realizar o resgate da vítima nesta segunda-feira (23), mas o mau tempo atrapalhou.
De acordo com o capitão Marcos Miranda, do Corpo de Bombeiros,  as interrupções constantes nas buscas ocorrem pela necessidade de preservar a segurança dos profissionais que trabalham no resgate, uma vez que o terreno da área e o clima estão muito instáveis.

Ainda segundo o capitão, as suspeitas são de que o homem se encontra em um trecho específico dos encanamentos pela quantidade de areia que está acumulda.
"Identificamos um trecho da tubulação em que existe uma grande probabilidade de ele se encontrar. Temos que esperar por um equipamento da Caern, uma bomba de hidro-vácuo, para sugar toda a areia acumulada no trecho. Essa areia está acumulada porque algo está obstruindo a passagem, é um forte indício de que ele pode estar lá", disse o capitão em entrevista ao RN TV 1ª Edição (veja o vídeo abaixo).


Área em obras
O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra no ano passado.
O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, afirmou que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada, e o local estava aberto", disse.
Acidente
O homem foi sugado pela tubulação enquanto retirava entulho do bueiro na Rua Atalaia (veja vídeo). A rua estava alagada em razão da chuva que caiu em Natal da madrugada até o início da tarde do sábado. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 12h.


O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite ao máximo estar em áreas alagadas, além de terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!