segunda-feira, março 23, 2015

Governo nomeia novo secretário para administrar sistema prisional no RN

Algumas unidades ficaram destruídas, segundo a titular da Sejuc. Na foto, uma cela de Alcaçuz após as rebeliões (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)O governador Robinson Faria nomeou o advogado Edilson Alves de França para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) nesta segunda-feira (23). A pasta era
comandanda interinamente pela secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, desde o dia 16 quando Zaidem Heronildes da Silva Filho foi exonerado em plena crise no sistema prisional.
Edilson Alves de França tem especialização em Direito Social pela UFRN, mestrado em Direito pela UFPB e capacitação em Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas. Ele já atuou como subprocurador-geral da República, com exercício na PGE perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, além de representar o MPE perante o Tribunal Superior Eleitoral; foi procurador regional eleitoral por quatro mandatos; procurador regional da República; procurador regional dos Direitos do Cidadão; magistrado com exercício nas comarcas de Marcelino Vieira, Alexandria e São José de Campestre e presidente de diversas comissões examinadoras de concursos públicos.
Atualmente exerce a função de professor de Direito Constitucional à Segurança Pública e à Defesa Social da Pós Graduação em Direito da UFRN e é presidente do Instituto de Pesquisas e Assistência às Vítimas da Violência.
O sistema prisional do Rio Grande do Norte passou por uma série de rebeliões que duraram oito dias. Das 33 unidades prisionais, 14 foram alvos de motins.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!