sábado, março 07, 2015

Após reportagem, investigação sobre assinatura de Robinson será arquivada pelo MPRN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um dia após o portalnoar.com revelar que houve uma falha na investigação sobre a falsificação da assinatura do governador Robinson Faria nas investigações da
Operação Sinal Fechado, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, anunciou que vai arquivar o procedimento investigativo depois que ouvir a ex-deputada Larissa Rosado.

Em primeira mão, a reportagem revelou nessa sexta-feira que não houve falsificação da assinatura de Robinson Faria em 2009. Na ocasião, Larissa Rosado assinou um despacho como presidente da sessão que encaminhou a votação do projeto de lei da inspeção veicular. Para os promotores do MP, teria havido uma fraude porque a rubrica sobre o carimbo de “presidente” indicava que aquela assinatura seria a do presidente da Assembleia.

A informação do arquivamento foi dada pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, ao jornal Tribuna do Norte. O chefe do MPRN, que tem evitado falar com o portalnoarcom, colocou ainda a culpa na imprensa pelo episódio.

“Quem deu relevância para a assinatura foi a Imprensa. Este era apenas um elemento a mais para comprovar que o então presidente não tinha envolvimento com a aceleração do processo de votação”, disse Rinaldo ao repórter Ricardo Araújo.

A imprensa questionou o assunto desde que o MPRN afirmou categoricamente que tinha havido uma falsificação. E pressionou o PGJ também porque nada estava sendo feito para apurar o caso. Rinaldo também insinuou também que se os deputados José Dias e Getúlio Rêgo tivessem explicado aos promotores, quando prestaram depoimento, o trâmite do processo legislativo, essa confusão não teria acontecido.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!