sábado, março 07, 2015

Mais de 30 cidades do RN participarão da Feira dos Municípios mostrando potenciais turísticos

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Foi lançada nesta sexta-feira (6), a primeira Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte, a Femptur-RN, onde também foi apresentada a
programação do sexto Fórum de Turismo do RN. Os dois eventos acontecem paralelamente nos dias 19 e 20 de março, em Natal, oferecendo oportunidades para quem gosta de viajar, conhecer e valorizar os atrativos potiguares. Mais de 30 municípios já adquiriram stands na Feira para apresentarem suas potencialidades turísticas.

O governador do Estado Robinson Faria, os senadores da República Fátima Bezerra e Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Rafael Motta e os deputados estaduais Tomba Faria, Gustavo Fernandes e Fernando Mineiro participaram do lançamento. Prefeitos de diferentes regiões do Estado também marcaram presença. O trade turístico potiguar também prestigiou a abertura do evento.

Em sua fala, o governador Robinson Faria ressaltou a valorização da atividade turística e a importância de promover o turismo interno. Aos operadores do turismo e autoridades estaduais, Robinson também explicou que o turismo no RN se beneficiará com a interiorização. “Vamos estimular o turismo interno, sendo parceiro de eventos como este, para incentivar que o norte-rio-grandense visite e conheça cidades do Estado que têm atrativos no turismo religioso, na gastronomia, nas tradições culturais e históricas. A Femptur-RN prova que não devemos ficar apenas com o turismo de praia. Temos muitas opções”, disse o governador.

Para um dos organizadores dos dois eventos, Gustavo Porpino, da Argus Eventos de Turismo, o comparecimento do trade e da classe política mostra o quanto a Feira foi bem recebida. “O Fórum já conquistou o espaço e agora é a hora da Femptur-RN entrar para o calendário dos grandes eventos do Estado. Nossa expectativa em relação aos dois eventos é alta em razão da grande adesão de colaboradores e da presença já confirmada de nomes fortes do turismo local e nacional”, comenta Gustavo.

Fecomércio é parceira na primeira edição da Femptur (Foto: Divulgação)
Fecomércio é parceira na primeira edição da Femptur (Foto: Divulgação)
A Femptur-RN será aberta ao público e terá 92 estandes comerciais, que serão ocupados pelos municípios com demandas turísticas ou que tenham produção associada ao setor, além de fornecedores de produtos diversificados, como meios de hospedagem, empresas de passeios, agências de receptivo e outros segmentos que orbitam no turismo. A feira acontece paralelamente ao já consolidado Fórum de Turismo do RN no Centro de Convenções de Natal. As inscrições ainda estão abertas pelos telefones 3231-6252 e 9427-4858.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!