sábado, março 07, 2015

Caminhoneiros têm veículos depenados durante assalto em Mossoró

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dois caminhoneiros tiveram seus veículos depenados durante um assalto na madrugada deste sábado, 7, na cidade de
Mossoró/RN. Ao todo, foram roubados mais de R$ 8 mil e todas as rodas e pneus dos caminhões.

De acordo com as vítimas, a ação criminosa teve início em locais diferentes. 

O caminhoneiro Ivan Carlos Brito da Silva, de 51 anos, disse que estava dormindo dentro do seu caminhão, em um posto de combustíveis na cidade de Aracati/CE, quando foi abordado por uma dupla armada, que arrombou a cabine e o imobilizou.

Sob a mira de pistolas, Ivan foi feito refém enquanto um dos criminosos conduzia o caminhão até outro posto de combustíveis na cidade de Mossoró.

Neste posto em Mossoró, outro caminhoneiro foi alvo da ação criminosa semelhante ao que aconteceu em Aracati. Sérgio Soares Silva, de 44 anos, descansava em um posto mossoroense quando teve a cabine do seu veículo arrombado.

Os criminosos, desta vez em maior número, imobilizaram o caminhoneiro e conduziram os dois veículos com as vítimas até um matagal próximo, para evitar suspeitas.

A quadrilha conseguiu roubar 32 rodas e pneus, dois celulares, uma bateria, um extintor, um macaco, e ainda R$ 8.150,00, sendo a maior parte da quantia pertencente ao caminhoneiro Sérgio Soares, que teria recebido poucas horas antes por um frete.

Na fuga, os criminosos tiveram o apoio de outro caminhão. As vítimas foram amarradas e abandonadas dentro dos veículos, onde ficaram mais de quatro horas até conseguirem se soltar e acionar a polícia.

Ao MOSSORÓ HOJE, o caminhoneiro Sérgio Soares disse desconfiar do crime.

“É muito suspeito, os caras vieram do Ceará e abordaram logo o meu caminhão dentro de um estacionamento lotado. Com certeza alguém lá no posto falou do frete que eu recebi. Tá muito suspeito”, comentou ele.

Sérgio carregava sal de Mossoró para outro estado. Ivan transportava cerveja de Fortaleza para Mossoró. As cargas não foram roubadas.

Histórico

É cada vez maior o número de caminhoneiros que passam momentos de terror nas mãos de assaltantes. A insegurança nas estradas tem provocado pânico entre os motoristas de veículos pesados.

Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, 75% dos caminhoneiros que sofrem algum tipo de violência, são mantidos detidos por ladrões até o fim da ocorrência.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!