sábado, março 07, 2015

Cesar Cielo alcança melhor marca do mundo em 2015 nos 50 metros borboleta

Cesar Cielo preferiu manter a fase de preparação no Brasil e não viajou à FrançaCesar Cielo alcançou na noite desta sexta-feira a melhor marca do mundo em 2015 nos 50m borboleta. O nadador alcançou
23s28 no Torneio Metropolitano de Belo Horizonte, realizada no Minas Tênis Clube. Com o desempenho no primeiro dia de competição, o brasileiro conseguiu superar o rival francês Florent Manadou, que marcou 23s29 no último dia 14, em Amiens, na França. Henrique de Souza (24s19) e Felipe de Souza (24s34) foram segundo e terceiro colocados, respectivamente, na prova disputada nesta sexta.

"Foi legal, um primeiro bom teste. Não costumo treinar muito esse estilo. Quando chega a competição eu tenho dúvida sobre o que vai sair. Não tenho confiança e nem até muita experiência em termos de treino e sensibilidade. Me concentro em fazer uma boa saída e tentar passar sem respirar", disse o campeão olímpico, que encara a competição como um teste para a temporada 2015.

Cielo optou por não disputar no Aberto do Mediterrâneo, na França, por causa da distância. "Foi uma decisão acertada ficar aqui, em Belo Horizonte, para treinar e competir, ao invés de seguir para a França com a seleção", disse Cielo, que volta às disputas neste sábado, às 16h, na prova dos 50m livre.

Daqui a um mês, o nadador do Minas Tênis Clube irá participar do Troféu Maria Lenk, no Rio. O principal torneio da temporada ocorrerá na Rússia, entre os dias 24 de julho a 9 de agosto, no 16º Mundial de Kazã. Cielo tem índices para o Mundial nos 50 m borboleta (22s91), nos 50 m livre (21s60) e nos 100 m livre (48s58). As marcas foram obtidas no fim do ano passado, no Troféu Daltely Guimarães – Campeonato Brasileiro Sênior e o Open de Natação.

Na França, o Brasil começou bem o Aberto do Mediterrâneo, com seis medalhas conquistadas no primeiro dia. Etiene Medeiros e Leonardo de Deus ficaram com o ouro nos 50m costas e 200m borboleta, respectivamente. Joanna Maranhão, por sua vez, garantiu a prata em duas provas: 200m borboleta e 400m medley. Nicolas Oliveira chegou em terceiro nos 200m livre, mesma posição de Brandon Almeida nos 400m medley.

A competição disputada em Marselha faz parte da preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do ano que vem. As provas serão disputadas até domingo. Nos próximos dois dias, Bruno Fratus, Matheus Satana e Nicholas Santos irão representar o País na França.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!