sábado, março 07, 2015

Encapuzados atacam restaurante com granadas e tiros e matam 5 no Mali

Oficiais em frente ao restaurante La Terrasse, em Bamaco, capital, onde houve um atentado neste sábado (7)  que deixou cinco mortos, incluindo um francês e um belga (Foto: Adama Diarra/Reuters)Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de dez estão feridas, várias delas com gravidade, após um atentado neste sábado (7) contra um restaurante
muito popular entre os estrangeiros em Bamaco, a capital do Mali, informaram fontes policiais.
Segundo as primeiras informações, há um francês e um belga entre os mortos, e talvez um terceiro ocidental, enquanto os feridos, oito deles em estado grave, foram transferidos para o Hospital Gabriel Touré.
O atentado foi cometido por um grupo de homens encapuzados, que entraram no restaurante La Terrace, no bairro de L'Hypodrome, pouco depois da meia-noite, e lançaram várias granadas e, em seguida, atiraram indiscriminadamente com armas automáticas. Depois, os homens fugiram do local.
A polícia isolou a área porque teme a existência de granadas não deflagradas, enquanto iniciou uma busca frenética pelos assassinos, dos quais não há qualquer informação.
As suspeitas recaem para os grupos jihadistas que atuam com certa frequência no nordeste do país e que escolhem como alvo as forças de estabilização da ONU (Minusma) e o Exército malinês.

Soldados diante do restaurante La Terrasse, em Bamaco, capital, onde houve um atentado neste sábado (7)  que deixou cinco mortos, incluindo um francês e um belga (Foto: Adama Diarra/Reuters)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!