sábado, março 07, 2015

Jovem negro morre baleado por policial em Wisconsin, nos Estados Unidos

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um jovem negro de 19 anos morreu nesta sexta-feira (6) em Madison, no estado de Wisconsin, no norte dos Estados Unidos, após
ser atingido pelos disparos de um policial, no interior de um apartamento, durante um enfrentamento físico entre ambos, informou a polícia local.

O agente entrou à força no apartamento após receber uma denúncia alertando sobre barulhos suspeitos em seu interior, explicou o chefe da polícia de Madison, Mike Koval, em entrevista coletiva.

Segundo o relato de Koval, o jovem estava desarmado e tinha se envolvido em uma briga pouco antes. "Não foi encontrada nenhuma arma ou objeto dessa natureza que pudesse ter sido usado pelo sujeito (o jovem)", detalhou.

O fato ocorreu por volta das 18h30 locais (21h30 de Brasília) depois que a polícia recebeu a denúncia sobre a atividade suspeita da vítima.

"No contexto do combate entre ambos, o agente sacou sua arma e atirou contra o sujeito", disse Koval, que não detalhou o número de tiros que atingiram o jovem.

O incidente será investigado por uma agência independente e as autoridades pediram calma à população. Alguns protestos contra a violência policial já começaram em Madison.

A morte do jovem negro pela polícia é mais uma da lista de casos parecidos que, após a morte de Michael Brown em agosto do ano passado, trouxeram o tema da discriminação das forças policiais sobre as minorias para o centro dos debates nos Estados Unidos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!