terça-feira, fevereiro 03, 2015

Sandra responsabiliza PSB por derrota e pode romper com Wilma

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A deputada federal, Sandra Rosado, que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições atribui o insucesso eleitoral a um somatório de vários fatores, entre eles, a desatenção e falta de apoio da cúpula partidária
do PSB aos seus filiados. Ela cita também, o poder econômico de outros concorrentes como tendo sido determinante para a sua não reeleição. “Não houve preocupação do PSB em fortalecer algumas candidaturas do partido e isso foi fatal. Houve um desacerto total, aliado a isso o poderio econômico de outros candidatos e a perda de Eduardo Campos que influenciou emocional e politicamente. Faltou a presença dele para dar equilíbrio”, ressaltou a ex-deputada.

Mesmo diante da falta de apoio à sua candidatura a ex-deputada informa que pretende permanecer no PSB, partido presidido no Estado pela vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. “Eu não quero sair, mas quero ser bem tratada”, disse ela, acrescentando que permanecerá na vida pública e que o que aconteceu (o insucesso eleitoral) “foi um pequeno obstáculo pelo qual todos os políticos do Rio Grande do Norte já passaram. Isso as vezes é importante para refletir”, observa, lembrando que no momento encontra-se na praia de Tibau do Sul “olhando a maré encher e vazar”.

FADADO AO INSUCESSO

Sandra Rosado faz um alerta aos lideres do seu partido: “é preciso que o PSB saiba que todos os integrantes do partido são importantes. Do contrário o partido estará fadado ao insucesso como aconteceu na última eleição”, disse a ex-deputada, confirmando que em razão de não ter obtido o percentual de 5 por cento para a Câmara Federal o Diretório Estadual do PSB foi transformado em Comissão Provisória.

“Adversário conseguiu colocar o termo ‘acordão’ na cabeça”

Ao ser instada a falar sobre a campanha majoritária para o Governo do Estado quando o seu candidato Henrique Eduardo, do PMDB, não obteve sucesso eleitoral a ex-deputada entende ter sido uma campanha “tumultuada com o adversário conseguindo colocar na cabeça do eleitor o termo acordão, considerado pejorativo”. Outro aspecto negativo para a campanha peemedebista Sandra Rosado diz ter sido a presença do ex-presidente Lula pedindo voto para Robinson Faria.

Questionada sobre sua expectativa com relação ao novo governo, a ex-deputada diz desejar que “Robinson tenha sucesso, porque será o sucesso do Rio Grande do Norte”.

ESTADO DE VIOLÊNCIA

Sandra Rosado cita a falta de segurança como sendo o principal problema do Estado no momento, aliada a isso, a precariedade na saúde pública. “Está havendo banalização da violência e a saúde está um caos. É preciso também que o governador viabilize novos empreendimentos para o Rio Grande do Norte”, disse ela.

NOVOS ENTENDIMENTOS

Questionada sobre a possibilidade de entendimento com Rosalba Ciarlini, sua adversária histórica em Mossoró, Sandra Rosado afirmou: “todos os políticos podem se entender em determinadas lutas e circunstâncias”, concluiu a ex-deputada. (JP)

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!