terça-feira, fevereiro 03, 2015

Barcos se acerta com chineses e convoca coletiva de adeus no Grêmio

Barcos vai se despedir do Grêmio com pronunciamento na Arena, nesta terça-feiraBarcos já tem dia e hora para dizer adeus ao Grêmio. O clube gaúcho informou que o centroavante fará um pronunciamento sobre sua ida
para o futebol chinês nesta terça-feira, às 12h, na Arena. A manifestação é a última etapa da transferência do argentino para o Changchun Yatai, que pagará 3 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões) ao tricolor.

A despedida pública de Barcos foi uma solicitação do Grêmio, que nesta segunda-feira (02) aceitou a oferta dos chineses mesmo depois de não conseguir elevar o valor do negócio.

 Artilheiro do Grêmio nas últimas duas temporadas, Barcos já estava acertado com o time chinês desde sexta-feira, mas nesta segunda ultimou detalhes burocráticos do negócio. A troca de documentos entre o time gaúcho e o Yatai ainda não aconteceu, em virtude do fuso horário. Por conta do trâmite extracampo, ele sequer apareceu no treinamento do time no CT Luiz Carvalho.

O UOL Esporte já havia informado que Barcos acertou salários com o Yatai antes da estreia no Gauchão. Na China, o centroavante receberá quase o dobro do salário pago pelo Grêmio, de R$ 700 mil. O time gaúcho tentou, nas últimas horas, aumentar o valor da negociação para elevar seu lucro após repassar 15% para o Palmeiras e pagar uma dívida junto ao atleta. Mas não obteve êxito e as cifras seguiram as mesmas.

A viagem de Barcos para a China acontecerá ainda nesta semana. A troca de documentos entre Grêmio e o Changchun Yatai acontecerá nesta terça-feira, em virtude do fuso horário. Além do Yatai, um outro time chinês se mostrou disposto a levar o argentino e apresentou proposta. Os valores, contudo, ficaram longe do pretendido pelo Grêmio e inviabilizaram o acerto.

Em números, Barcos disputou 113 jogos e marcou 44 gols. Foram 9.653 minutos em campo com a camisa azul, branca e preta e a marca de em dois anos de clube jamais ter começado um jogo sequer no banco de reservas.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!