terça-feira, fevereiro 03, 2015

Recém-nascida é encontrada com vida dentro de túmulo na Serra de SC

Recém-nascida Lages (Foto: Reprodução/RBS TV)Um bebê recém-nascido foi encontrado com vida dentro de um saco plástico em um túmulo no Cemitério da Penha em Lages, na Serra Catarinense. A criança foi
localizada por dois pedreiros que trabalham no local por volta das 8h30 desta terça-feira (3).
Pedro Vanderlei da Silva, de 48 anos, e um colega estavam passando por uma das carreiras do cemitério quando ouviram o choro de uma menina vindo de uma das sepulturas.
Conforme o funcionário, primeiro eles acharam que se tratava de um bicho, mas em seguida perceberam que era uma criança.

Recém-nascida Lages (Foto: Reprodução/RBS TV)Bebê foi colocada dentro de sepultura em um saco
plástico (Foto: Reprodução/RBS TV)
Ele conta que a recém-nascida estava enrolada em uma manta dentro de uma sacola amarrada. O saco plástico foi colocado dentro de um dos túmulos que estava com a gaveta aberta.
Segundo Pedro, os dois pedreiros pegaram a menina no colo e esperaram pela chegada da polícia.
“A criança estava tremendo e a pegamos no colo. Em menos de cinco minutos, a Polícia Militar (PM) chegou. A gente acredita que se a bebê ficasse ali por mais uma meia hora, talvez ela não resistisse”, afirma o funcionário.
Há 10 anos trabalhando no cemitério municipal, Pedro nunca havia vivenciado uma cena como essa. “Era muito cedo, não havia nenhum movimento e a menina ainda estava com o cordão umbilical. Na hora a gente se arrepiou”, diz.
Internação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a recém-nascida para o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, por volta das 9h50.

Recém-nascida Lages (Foto: Reprodução/RBS TV)

De acordo com a direção da instituição hospitalar, a criança aparentemente nasceu poucas horas antes de dar entrada no hospital e pesa 2,380 quilos.
A menina passa bem e está saudável. Os funcionários do hospital chamam o bebê de Renata, por significar renascimento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Lages.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!