terça-feira, fevereiro 03, 2015

Gestores já podem cadastrar informações de 2014 no Educacenso

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os gestores devem informar sobre o rendimento e o movimento escolar
dos alunos em 2014. Os dados devem ser cadastrados no sistema Educacenso até o dia 20 de março.

São responsáveis pelo preenchimento dos dados diretores e dirigentes das escolas públicas e também das secretarias estaduais e municipais de Educação, que trabalham em cooperação com as escolas.

Para acessar o sistema, os gestores devem entrar na página do Educacenso e buscar o módulo Situação do Aluno, explica a CNM. É nesse menu que serão inseridas informações como aprovação, reprovação, transferência ou abandono durante o ano letivo.

A entidade destaca que no dia 30 de março serão divulgados os resultados preliminares. A partir desta data, os gestores terão 15 dias para realizar a conferência e correção das informações, caso necessário.

Importância
As escolas devem cadastrar os dados no Educacenso para não ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para a consolidação de programas federais, como a distribuição de livros didáticos. A CNM esclarece que a partir dessas informações é possível fazer um panorama e avaliação da qualidade da Educação no país.

Acesse aqui o sistema

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!