terça-feira, fevereiro 03, 2015

"Império": Nova ninfeta deixa Magnólia e Severo falidos; saiba como será

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma nova ninfeta surge nos próximos capítulos de "Império". O nome dela é Noely, personagem da atriz Laís Pinho.
 De acordo com o roteiro, Noely é uma moça bonita, do interior de São
Fidélis e brejeira. Ela é a responsável por destruir a família de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tatu Gabus). A ninfeta vai atacar Severo, Robertão e por fim sugar tudo o que Magnólia possui.

Tudo acontece quando a jovem brejeira chega no apartamento da nova rica. Ela se anuncia como vizinha do casal quando eles moravam em São Fidélis. Ela no começo diz que foi ao encontro do casal por virar fã após acompanhar as diversas notas que são publicadas no blog de Téo Pereira (Paulo Betti).

Confira o diálogo:

Noely - Seu Severo? Estou procurando o senhor e a dona Magnólia. Meu nome é Noely! De São Fidélis! Sou filha do Carlos Alberto e da Soraya, que eram vizinhos de vocês. Lembra deles? Eles sabem que vim até aqui porque sou sua fã, te vi no blog do Téo... Tira uma selfie comigo?

Magnólia esnoba - Não sabe quanta gente bate aqui, pedindo isso! Isso é uma pegadinha.

Noely - Não é pegadinha! É que acompanhei a “carreira” da senhora como socialite emergente aqui no Rio. Pra mim, o nome Magnólia é um exemplo... E pra toda São Fidélis! A cidade morre de orgulho da senhora!

Noely afirma que após as notas no blog não se fala em outra coisa na cidade: "O nome de São Fidélis não aparecia na mídia assim desde a enchente de 1980, que destruiu o centro da cidade!".

E a ninfeta completa: "Mais que isso! Quero é aprender a ser uma dama da sociedade como a senhora. Quero ser sua discípula!".

Magnólia fica envaidecida e a menina afirma que gostaria muito de aprender a ser como a madame. Enquanto ela fala, Severo fica obversando seu decote e fala no ouvido da mulher que em seguida pergunta: "Me fala... Você já trabalhou em casa de família?". "Já, sim! Também estou aqui atrás de emprego", responde a ninfeta.

Magnólia contrata a menina como sua governanta sem saber a enrascada que está se metendo: "Quer ser minha discípula e quer emprego? Tem que aprender muito! Mas bora lá, tá contratada!".

A partir daí Noely começa a aprender e fazer os trabalhos serviçais da casa. Magnólia passa as regras: "Nunca acordar a gente antes do meio-dia, que é pra eu curar direito a ressaca da champanhota. Quando fizer a cama, tira os cabelos do Severo que caíram no travesseiro durante a noite". Severo, tão mulherengo como o filho Robertão (Rômulo Netto), observa as curvas da menina e lembra das massagens duas vezes por dia. Mas Magnólia corta seu barato dizendo que essa atividade é com ela.

Os dias se seguem e Noely mostra felicidade ao trabalhar para a nova rica. Ela elogia as roupas da patroa. "Gostou? Paguei à vista! Mas, como sou boa patroa, vou separar umas roupas velhas pra te dar, já que a gente tem um corpo parecido", responde. Severo, esperto, dispara: "Parecido só porque é do sexo feminino também, né?".

Magnólia não gosta da alfinetada e diz que vai fazer uma casa de cachorro e colocá-lo lá. "Retomando... Me chama de Lady Mágui, que é assim que os empregados da nobreza chamam os patrões. E ele é Mister Severo", diz a madame. E quando está sozinho com o marido, a ricaça lhe dá uma bronca: "Larga de ser machão, olhando as pernas da garota! Já disse que machão é coisa de pobre, tem que ser rico igual a nosso amigo Cláudio Bolgari... com outros interesses, mais sutis, mais delicados... isso é o chique!"

Robertão também vai gostar da nova integrante da casa. Ele, que a essa altura da novela já voltou de viagem, se surpreende ao ser repreendido por Noely enquanto namora no sofá com Erika (Letícia Birkeheuer): "Por falar em trabalho, vocês vão demorar muito pra ir pro de vocês? É que eu preciso virar essa sala do avesso pra deixar como a Lady Mágui ordenou". A jornalista fica chocada: "Absurdo é o que a sua mãe tá fazendo... Aposto que é proposital, só pra tirar o pouco de privacidade que a gente tem! Olha, Robertão, vou te falar uma coi...".

Nesse momento, Noely se virou e começou a limpar um móvel, com um shortinho bem curto. Erika flagra Robertão admirando a beleza da governanta e, irritada, belisca o noivo, que pergunta o que fez de errado. "Posso saber o que você tá olhando?!", indaga a jornalista.

O modelo garante que estava vendo se a funcionária trabalhava direito. "Pensa é no seu trabalho! E eu vou pro meu!", rebate Erika. Ele diz que não tem nada para a semana e ela dispara: "Então, vai trabalhar é os bíceps na academia! Pra se manter bem sarado e ter job toda semana! Todo dia, de preferência...".

A ninfeta continua atacando todos na casa e a destruição na família é imenso ao ponto de deixá-los falidos. Eles acabam ficando pobres novamente e a dupla se muda para uma comunidade. 

O desfecho do casal, segundo o autor Aguinaldo Silva, em entrevista ao jornal Extra, é baseado no filme "Teorema", do italiano Pier Paolo Pasolini, em que um rapaz é acolhido por uma família rica e nos dias que passa lá, os moradores são seduzidos. 

Autor já havia revelado em seu blog o fim do casal

"A novela tem que ser exemplar, ou seja, tem que deixar claro pro telespectador que o crime não compensa, a vigarice também não, a falta de caráter é um defeito gravíssimo, a mania de querer levar vantagem em tudo devia ser considerada crime, a corrupção – e a leniência – devia ser punida com chibatadas em público, a preguiça é uma doença que devia levar à internação numa clínica… E a falta de respeito para com o dinheiro, mesmo aquele que foi ganho sem maiores esforços, merece um castigo rigoroso.

O castigo de Mágui e Severo será muito maior que a pobreza, e virá de São Fidélis, a cidade onde eles nasceram e que hoje esnobam", escreveu Aguinaldo Silva em seu blog.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!