terça-feira, fevereiro 03, 2015

Diretor da estatal de petróleo é preso por corrupção na Venezuela

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O diretor de Produção da Petróleos de Venezuela(PDVSA), encarregado da região ocidental, José Luis Parada, foi preso e será apresentado à Justiça sob acusação
de "irregularidades administrativas", informou a Procuradoria venezuelana nesta segunda-feira (2).
"O Ministério Público apresentará nas próximas horas, diante do Tribunal de Contas do estado de Zulia (na fronteira com a Colômbia), o diretor-executivo de Produção da Petróleos da Venezuela, José Luis Parada, por supostamente incorrer em irregularidades administrativas na contratação de empresas para o envio de combustível", explica a nota oficial.
Designado diretor da PDVSA-Ocidente em março de 2014, Parada foi preso nesta segunda-feira por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), na base aérea de Zulia, em resposta a um mandado de prisão emitido pelo Ministério Público.
José Luis Parada exerceu importantes cargos no Ministério do Petróleo e na empresa estatal PDVSA durante a gestão de Rafael Ramírez. Por mais de dez anos, Ramírez esteve à frente de ambas as instituições até ser designado chanceler em setembro de 2014 e, em seguida, assumir o cargo de embaixador na ONU em dezembro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!