terça-feira, janeiro 20, 2015

Vídeo mostra abordagem violenta de PM contra morador de rua de SC

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um vídeo que circula nas redes sociais flagra uma abordagem violenta de dois policiais militares contra uma pessoa em situação de
rua em Blumenau, no Vale do Itajaí. As imagens mostram o homem de 31 anos, sendo agredido pelos agentes. O cachorro da PM também ataca o rapaz.

PMs agridem homem esquizofrênico, em Blumenau (Foto: Reprodução/RBS TV)PMs agridem homem esquizofrênico, em
Blumenau (Foto: Reprodução/RBS TV)
"Ele sempre trabalhou, cuidou das obrigações dele. É uma pessoa muito correta. Mas, infelizmente, ele era dependente químico uma época. Hoje, não está mais. Por consequência da dependência química, ele ficou esquizofrênico", disse a mãe dele, Inês Koerich Scheller.
As imagens foram registradas no último dia 2 de janeiro. Segundo reportagem da RBS TV, foi quando a PM foi chamada para atender a uma ocorrência de agressão na Rua Almirante Barroso, na Vila Nova.
"Havia um agente [uma pessoa] que tinha tentado contra um pai e um filho, investindo duas vezes contra eles com uma garrafa de vidro quebrada. Então, nesse momento, foi dada ordem de parada para ele, que acatou. Só que no momento em que a guarnição foi algemá-lo para conduzí-lo até a delegacia, ele investiu contra a guarnição que estava atendendo a ocorrência", relatou o tenente Oppenheimer. Ele disse também que, quando o cachorro agiu, o homem começou a agredir o animal.
Duas fontes informaram à equipe de reportagem da RBS TV que o homem agredido vinha sendo provocado há dias por um segurança que trabalha na região. Conforme as informações, houve uma briga e o segurança teria saído ferido. No dia 2 de janeiro, o segurança voltou acompanhado do filho para revidar contra o morador de rua.
A mãe do homem agredido conta que, apesar dos ferimentos, o filho está bem, mas continua vivendo nas ruas. A PM informou que instaurou um inquérito para saber se houve excesso por parte dos policiais.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!