terça-feira, janeiro 20, 2015

Conab RN se reúne com Incra para discutir nova compra de sementes‏

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no RN promove, na manhã desta quarta-feira (21), uma reunião de
apresentação sobre a aquisição de sementes através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A reunião tem o intuito de capacitar representantes de órgãos envolvidos no programa na modalidade Compra com Doação Simultânea, conforme Manual de Operações da Conab – Título 86. O encontro será às 9h, no auditório do Incra em Natal.

Desde o início deste ano os agricultores familiares podem vender sementes ao governo federal para atender ações promovidas por órgãos federais e estaduais. O limite por agricultor é de R$ 16 mil por ano e cada associação ou cooperativa terá um limite de R$ 6 milhões anualmente.

As sementes adquiridas serão doadas a famílias que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Física) e estarão descritas no Plano de Distribuição. Terão prioridade aquelas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mulheres, assentados, povos indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, e beneficiários do Plano Brasil sem Miséria e da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!