terça-feira, janeiro 20, 2015

UFRN diz que nota do Sisu representa resultados na regionalização da instituição

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Na madrugada desta terça-feira (20) foi divulgada a primeira parcial da nota de corte dos cursos que estão dentro da edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
e o curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município de Caicó tem a maior nota de corte, com 868,98, deixando para trás as universidades federais do Pará, Rio de Janeiro e a Universidade de Brasília (UnB).

O pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Aderlado Adelino, recebeu a notícia que o curso de Medicina do campus Caicó com muita satisfação. O curso existe desde o ano de 2013 e foi uma das formas de ajudar a regionalização da instituição federal para os municípios do estado.

“A ideia de abrir o curso de Medicina no interior do Rio Grande do Norte mostra que a procura da população por esses cursos vem mostrando um bom resultado”, comentou o docente.

Além de Natal, a UFRN tem campus nas cidades de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. O professor explicou que a universidade estimula muito que os estudantes vindo do interior a ingressar nos cursos desses lugares. “Aqueles alunos que estudam na rede pública de ensino no interior do Estado, como forma de estimular a estudar nos campus de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, tem a nota mais um bônus de 20% da nota”, explicou o professor.

Aderlado Adelino explicou que esse procedimento era parecido com o antigo Argumento de Inclusão, na qual os estudantes de escolas públicas recebiam 10% a mais na nota.

O curso de Direito, também do campus de Caicó da UFRN, apresentou a segunda maior nota de corte da instituição de ensino, 797,00. As outras maiores notas de cortes da UFRN são Medicina do campus de Natal (770,00), Engenharia Civil (743,49), Ciências Contábeis (739,95) em Caicó e Arquitetura e Urbanismo (711,00).

A segunda parcial da nota de corte do Sisu vai ser divulgada na madrugada desta quarta-feira (21). As inscrições para o Sisu começaram nesta semana e vão até as 23h59 desta quinta-feira (22).  Para fazer o cadastro é o site:http://sisu.mec.gov.br/.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!