terça-feira, junho 18, 2013

Executiva Nacional do PHS não dará legenda para Fábio Dantas

O Diretório Nacional do PHS não dará a legenda na convenção partidária que acontecerá no próximo mês de julho para o deputado Fábio Dantas disputar a reeleição em 2014, segundo informou na manhã de hoje o presidente estadual, Leandro Prudêncio. A decisão da cúpula partidária foi adotada com a alegação de que o deputado de São José de Mipibu cometeu infidelidade partidária e descumpriu o estatuto do PHS em várias oportunidades. “O deputado Fábio Dantas apoiou candidatos de outros partidos em 2010 para deputado federal, à revelia do partido, votando por exemplo em Rogério Marinho e em 2012 votou na candidata do PSB, Júlia Arruda em Natal e Gilson Moura para prefeito de Parnamirim, quando a orientação do partido era votar pela reeleição do prefeito Maurício Marques”, esclarece o dirigente partidário.

Leandro Prudêncio informa também, que o próprio prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, pai do deputado, elegeu-se para a Assembleia Legislativa pelo PHS e posteriormente deixou o partido e filiou-se ao PMDB, provocando assim, uma perda significativa para os quadros do partido na região Agreste do Estado. “Mesmo diante de todos esses problemas, não existe briga nem litígio com o deputado Fábio Dantas, inclusive orientamos o deputado a procurar outro partido e ele entendeu a situação. Não temos nada de pessoal contra ele e esperamos que o deputado Fábio Dantas consiga outra legenda para se filiar e tenha êxito na sua reeleição”, ressalta Leandro Prudêncio, evidenciando que o problema foi ocasionado pelo descumprimento estatutário por parte do deputado e a caracterização de infidelidade partidária.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO

O presidente do Diretório Estadual do PHS, Leandro Prudêncio informou que o partido iniciou uma campanha de filiação para revitalizar a legenda com vistas às eleições do próximo ano, quando pretende eleger 1 deputado estadual e 1 deputado federal no Rio Grande do Norte. Questionado sobre apoio à chapa majoritária nas eleições do próximo ano, Leandro Prudêncio disse não existir entendimento sobre esse assunto, e que a discussão prioritária até outubro será sobre a composição proporcional e nomes que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Ele admite, inclusive, que o vereador de Natal, Maurício Gurgel, poderá disputar mandato de deputado estadual com chances reais de vitória. Cita também o nome do empresário Romildo Queiroz, de Assu, como forte candidato ao Palácio José Augusto, além do radialista Rô Medeiros para deputado federal.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!