terça-feira, junho 18, 2013

Suspeito de matar arquiteto no RN é preso e confessa o crime, diz polícia

Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado (Foto: Igor Jácome/G1)A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), um jovem de 22 anos apontado como principal suspeito da morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, sobrinho do vice-prefeito de João Câmara. A prisão aconteceu na cidade de Passa e Fica, a 126 quilômetros de Natal. Segundo um dos agentes da delegacia, o suspeito confessou o crime e disse ter usado uma toalha para esganar a vítima, mas não revelou a motivação. A prisão foi confirmada pelo delegado Ben-Hur Medeiros, da Delegacia Especializada de Capturas (Decap), designado para o caso.
O arquiteto foi visto pela última vez com vida no dia 4 deste mês, após deixar um bar na cidade de João Câmara, a quase 80 quilômetros da capital. O corpo dele foi achado três dias depois, dentro de uma lagoa na cidade de Poço Branco, que fica a pouco mais de 60 quilômetros de Natal.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava escondido no bairro Terceiro Milênio, em Passa e Fica. Ele já havia sido preso quando a vítima ainda estava desaparecida. Porém, foi solto porque a Justiça negou o pedido de prisão preventiva por considerar que não havia provas suficientes para mantê-lo detido.
Apontado como principal suspeito da morte do arquiteto, o jovem preso tem 22 anos e é conhecido da polícia desde que era adolescente. No Tribunal de Justiça do RN constam processos por tráfico de drogas e roubo. Ele também é suspeito de ter cometido um homicídio em Extremoz, na Grande Natal, e outro crime de morte quando ainda era menor de idade.
Os investigadores rastrearam o celular da vítima e chegaram ao suspeito. Segundo os policiais, ele alegou ter consumido drogas junto com a vítima. Ele teria sufocado o arquiteto e levado o corpo até a lagoa onde foi encontrado no último dia 7. “Nós ainda não podemos divulgar detalhes porque ele ainda está sendo investigado por outros crimes, mas amanhã já teremos mais informações”, afirmou o policial.“Eu confirmo que prendemos o suspeito, mas não posso falar muita coisa agora porque ainda estou trabalhando”, disse o delegado Ben-Hur ao G1.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!