terça-feira, junho 18, 2013

Fla usa chegada de Mano para afagar Pelaipe e minimizar crise interna

Paulo Pelaipe não conta com grande apoio nos bastidores do Flamengo
A diretoria do Flamengo aproveitou a chegada de Mano Menezes para fazer um afago ao diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Sem muito prestígio nos bastidores, o dirigente não se envolveu diretamente na negociação pelo novo treinador, mas ainda assim teve seu papel na negociação elogiado pelo vice-presidente do departamento rubro-negro, Wallim Vasconcellos.

“A participação do Paulo Pelaipe foi importantíssima nessa negociação. Queria agradecer pelo esforço em trazer o Mano Menezes. Ao contrário do que tem dito, ele tem todo o nosso apoio. Isso apesar de todo dia sair uma nota na imprensa de que o Paulo está por um fio”, disse Vasconcellos, antes mesmo do começo da apresentação do técnico, que também contou com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Embora o dirigente tenha exaltado a participação de Pelaipe na negociação, o técnico tratou diretamente com membros do conselho diretor do Flamengo, entre eles o próprio Wallim, Luiz Eduardo Baptista e Rodrigo Tostes, vices de futebol, marketing e finanças, respectivamente. O diretor executivo acompanhou as conversas à distância, apesar de manter boa relação com Mano Menezes.

Em janeiro, Pelaipe chegou ao clube com carta branca dada pela alta cúpula para agir no futebol rubro-negro. O dirigente, no entanto, tem tido seu poder minado ao longo das últimas semanas. A perda de espaço é motivada por atitudes como grosserias com subordinados e a insistência na escalação de Carlos Eduardo, principal contratação do profissional na temporada e que tem decepcionado dentro de campo.

Com Paulo Pelaipe em xeque, a alta cúpula do Flamengo já tem um possível substituto em mente. Embora negue abertamente, a diretoria pensa no nome do superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, para uma futura troca. O dirigente foi procurado pela atual gestão no começo do ano, antes do acerto com o próprio Pelaipe.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!