quinta-feira, setembro 14, 2017

PMDB afasta ex-ministro Geddel Vieira Lima e senadora Kátia Abreu por 60 dias

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)A executiva nacional do PMDB afastou nesta quarta-feira (13) o ex-ministro Geddel Vieira Lima e a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) das funções partidárias por 60 dias.
No caso de Geddel, a decisão de afastamento partiu de um pedido do ex-ministro, que está preso no complexo penitenciário da Papuda, no DF. A polícia encontrou em um apartamento ligado a ele R$ 51 milhões em cédulas.
Segundo o presidente da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR) Geddel será automaticamente afastado também da presidência do diretório da Bahia e da primeira presidência da executiva nacional do partido.

Katia Abreu, em imagem de arquivo durante cerimônia de transmissão de cargo do ministro da Fazenda, Joaquim Levy (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
Katia Abreu, em imagem de arquivo durante cerimônia de transmissão de cargo do ministro da Fazenda, Joaquim Levy (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

O afastamento da senadora Kátia Abreu foi motivado pelo fato de ela ter votado, em setembro do ano passado, contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
A cúpula do partido analisou uma recomendação da Comissão de Ética para afastar a senadora, por ela ter agido contra orientações da sigla.
Jucá afirmou aos jornalistas que apenas três membros da executiva do PMDB foram contrários ao afastamento da senadora.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!