quinta-feira, setembro 14, 2017

Sport se recupera, vence a Ponte Preta na Ilha e sai em vantagem na Sul-Americana

O Sport conseguiu selar um pouco de paz no ambiente que vinha pesado nas últimas semanas - afinal, o time já acumulava seis partidas sem vencer na Série A. Mas o Leão conseguiu reagir e sair em vantagem na Copa Sul-Americana. Diante da Ponte Preta, fez 3 a 1, com gols de Ronaldo Alves, Rithely e André - Felipe Saraiva descontou - e pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, no Estádio Moisés Lucarelli.


À Macaca, resta vencer por 2 a 0, um placar suficiente para fazê-la avançar pelo critério do gol marcado fora de casa. Fora isso, tem de bater o Leão por três gols de diferença.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a jogar no próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-GO no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Sport entra em campo no domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro. Estes dois jogos são pela Série A. A partida da volta entre as duas equipes pela Sul-Americana será na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, em Campinas. 

BOLA PARADA DEFINE
Amargando seis partidas sem vencer na Série A, o Sport tinha no duelo pela Sul-Americana a oportunidade de um desafogo. Sabia que precisava vencer a todo custo principalmente para resgatar a confiança da torcida e assim o fez. Acuou a Ponte Preta, que pouco fez no primeiro tempo e não ofereceu risco algum ao goleiro Magrão.

Não demorou para que o Leão abrisse o placar com Ronaldo Alves. A Macaca até que conseguiu equilibrar o jogo, mas não conseguia ser perigosa. Os pernambucanos souberam aproveitar a superioridade e transferiram isto para o placar: o segundo gol saiu com Rithely, de cabeça. 


CABIA MAIS...
No segundo tempo, o panorama não mudou. A Ponte Preta simplesmente não conseguiu levar perigo algum ao Sport. Já o Leão perdeu oportunidades uma atrás da outra. Só nos 20 primeiros minutos da segunda etapa, foram quatro chances claras de gol. A Ponte se defendia de todas as maneiras enquanto os rubro-negros martelavam, martelavam e acabaram sendo premiados. Raul Prata fez uma boa jogada e serviu André, que apenas empurrou. Só que, em um dos poucos vacilos que o Sport deu no jogo, a Ponte conseguiu dar o bote: Felipe Saraiva descontou e decretou o placar final.


TRÉGUA E APOIO
O volante Rithely era uma das peças mais criticadas por parte da torcida do Sport nas últimas semanas. Após marcar o segundo gol do Leão, o jogador teve seu nome gritado pelos torcedores e vibrou muito.


NA PRIMEIRA VEZ...
A Ponte Preta realizou uma proeza que poucos times conseguem durante um jogo. Em toda a partida, o time alvinegro só finalizou duas vezes em direção ao gol. A primeira foi justamente quando Felipe Saraiva marcou, já aos 37 minutos do segundo tempo, perto do fim da partida. Foi o primeiro gol dele como profissional.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!