quinta-feira, setembro 14, 2017

Facções reagem contra medida do MPT que ameaça desemprego no Seridó

Preocupados com a situação de seus trabalhos, que correm risco de desaparecer após a ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o grupo empresarial Guararapes com a aplicação de uma multa de R$ 38 milhões, a Câmara Municipal de São José do Seridó realizará uma audiência pública, neste sábado (16), intitulada de “O Grito das Facções”.

A audiência debaterá a medida do MPT, que ameaça o programa Pró-Sertão, criado para gerar emprego e renda em municípios localizados nas regiões de baixo desenvolvimento econômico. Participam membros de todas as facções da região Seridó, que totalizam mais de seis mil empregos.

Confirmaram presença no evento o representante do SEBRAE, o desembargador Cláudio Santos e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato. Além do secretário de Desenvolvimento econômico do RN, Flávio Azevedo e o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales.

Hoje o município de São José do Seridó possui hoje um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, além de uma baixa taxa de criminalidade, devido as oportunidades de emprego e renda oferecidas pelas facções de costuras, que através do Pró-Sertão, prestam serviço a grandes fábricas, como a Guararapes.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!