quinta-feira, setembro 14, 2017

Vanderlei salva, e Santos volta do Equador com bom empate diante do Barcelona

O Santos volta de Guayaquil com um empate em 1 a 1 diante do Barcelona, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Peixe chegou a abrir o placar com Bruno Henrique no início do segundo tempo e criou chances para matar o jogo, mas levou o empate num escanteio (gol de Álvez) e só não tomou a virada graças a Vanderlei, mais uma vez impressionante. O resultado acabou sendo ótimo: a classificação para a semifinal pode vir com um 0 a 0 na Vila Belmiro.


O QUE VEM POR AÍ?
O jogo da volta será na próxima quarta-feira (dia 20), na Vila Belmiro. Antes, o Santos enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão, sábado, no estádio Nilton Santos, sem três titulares suspensos: Victor Ferraz, Lucas Verissimo e Lucas Lima. A delegação santista vai direto do Equador para o Rio de Janeiro, onde fará um treino na sexta-feira.


BRASIL NA FINAL?
Se o Santos confirmar a classificação, pegará nas semifinais o vencedor do confronto entre Grêmio e Botafogo (que empataram em 0 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro). Ou seja: seria a garantia de um time brasileiro na final da Libertadores após três anos sem nenhum time do país na decisão da competição.

IH, RAPAZ!
Nem tudo foram flores para o Santos. No vestiário, Ricardo Oliveira, falando em nome do grupo, se queixou da logística da viagem - foram 16 horas de Santos a Guayaquil. Ele confirmou ter falado com o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, sobre o assunto.

– Eu entendo que poderia ter sido bem melhor. Já conversamos a respeito disso com a diretoria. Falo em nome do grupo. Sentimos muito a viagem. Entendemos a dificuldade do clube, mas com uma competição tão desejada, querendo avançar para a semifinal... Um esforço de todo mundo é bem-vindo. Não digo que não a diretoria não se esforça, mas vamos cobrar, sim. Uma logística melhor, com maior descanso – disse Ricardo Oliveira.


LEVIR COMEMORA
O técnico do Santos, Levir Culpi, achou bom o resultado de 1 a 1 em Guayaquil. Em entrevista coletiva, o técnico relatou as dificuldades enfrentadas no Equador e aposta no fator casa para confirmar a classificação.

– O que vimos foi um jogo extremamente físico, baseado nas bolas de linha de fundo e cruzamentos, principalmente do Barcelona. Não tivemos muitas oportunidades, mesmo assim tivemos duas ou três ótimas chances no primeiro tempo. Sofremos um gol de bola parada. Estou muito feliz com o empenho dos jogadores. Todos se entregaram e deram 100% – disse Levir.


O MILAGRE DE VANDERLEI
De todas as defesas de Vanderlei no jogo, a mais impressionante foi aos 40 minutos do segundo tempo, no auge da pressão equatoriana. O goleiro santista defendeu um chute de Castillo à queima-roupa, na pequena área. Já nos acréscimos foi a vez de David Braz, com um carrinho salvador, evitar o que poderia ser o gol da vitória do Barcelona.

O GOL DE BRUNO HENRIQUE
O lance do gol santista, no primeiro minuto do segundo tempo, foi confuso. Em cobrança de falta, Lucas Lima alçou para a área, a defesa rebateu, Ricardo Oliveira tentou a finalização e a bola acabou sobrando para David Braz, em posição legal, tocar para Bruno Henrique marcar. Os equatorianos reclamaram impedimento, em vão.

Bruno Henrique é o artilheiro do Santos em 2017, com 15 gols. O atacante, revelado pelo Goiás e contratado do Wolfsburg, da Alemanha, nunca havia feito tantos gols numa temporada.


O VACILO DE BRUNO HENRIQUE
O empate equatoriano foi marcado por Álvez, de cabeça, aproveitando falha de Bruno Henrique na marcação de um escanteio, aos 33 do segundo tempo.


PREOCUPAÇÃO
Lucas Lima, que fez boa atuação, foi substituído por Jean Mota aos 19 minutos do segundo tempo, por conta de dores na coxa esquerda. O Santos ainda não deu informações sobre a gravidade da lesão de seu camisa 10. Há o temor de que tenha sido uma fisgada no músculo posterior da coxa.


DEFINIÇÃO DE TRADIÇÃO
Esta é a 13ª Libertadores do Santos. O clube foi eliminado na primeira fase em 1984. No mais, foi sempre ao menos para as quartas de final. O Peixe luta para ser o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores.

AINDA INVICTO
Como em 1963, o Santos pode ser campeão invicto da Libertadores. Outros cinco times alcançaram o feito: Peñarol, Independiente, Estudiantes, Boca Juniors e Corinthians.

DERROTA? O QUE É ISSO?
Somando Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o Santos não perde há 17 jogos. A última derrota foi por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 28 de junho.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!