quinta-feira, setembro 14, 2017

Moro vê situação 'confusa' no acordo de delação de Ricardo Saud, da J&F

O juiz Sérgio Moro perguntou nesta terça-feira (12) se o Ministério Público Federal deseja mesmo manter um depoimento do executivo da J&F Ricardo Saud, tendo em vista a situação "confusa" do acordo de delação premiada dele.

"Relativamente a Ricardo Saud, deverá o MPF previamente esclarecer se insiste na oitiva, considerando a situação jurídica atualmente confusa do acordo de colaboração de referida pessoa", afirma o magistrado.

Responsável pela Lava Jato na primeira instância, Moro deu prazo de três dias para o MPF responder se quer confirmar o depoimento do executivo da JBS, arrolado inicialmente como testemunha de acusação.

Saud está preso em Brasília. Na última semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciou a revisão da delação premiada do executivo, com base em gravação na qual o próprio Saud e Joesley Batista, um dos donos da J&F, dão a entender que omitiram informações nos depoimentos.

O despacho de Moro foi dado no processo no qual o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine e outras cinco pessoas são réus, acusados de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!