quinta-feira, setembro 14, 2017

Jogo aberto, placar fechado: Chape joga melhor, mas não acerta pontaria diante do Fla

O placar ficou zerado para Chapecoense e Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, nem o Verdão, nem o Rubro-negro, conseguiram balançar as redes. As melhores oportunidades foram do time da casa, que esbarrou em Diego Alves e na própria falta de pontaria. Com isso, quem vencer o jogo da volta, no Rio de Janeiro, na próxima quarta, garante vaga nas quartas de final da competição. 


JOGO DE VOLTA
Chapecoense e Flamengo fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Verdão vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Rubro-negro encara o Sport, em casa. 


PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas com pouco espaço para levar perigo ao time adversário. A Chapecoense acumulou homens no meio e dificultou a troca de passes do do Flamengo, obrigando o adversário a explorar as bolas longas. A principal chance rubro-negra veio com chute de fora da área de Guerrero, que passou perto do gol de Jandrei. O mesmo valeu para o Verdão, que teve seu melhor momento em chute de Alan Ruschel após contra-ataque. 

SEGUNDO TEMPO
A Chapecoense voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Se na primeira etapa deu a bola para o Flamengo e fortaleceu na marcação, na segunda o time buscou mais o ataque, dando espaços para o adversário. O que não mudou foi a falta de criatividade do Fla. Jandrei salvou a única chance criada pelos visitantes em boa cabeçada de Guerrero. Do outro lado, Diego Alves salvou chute de Penilla e contou com a sorte no rebote desperdiçado por Reinaldo. Luiz Antonio também parou em defesa do goleiro rubro-negro. No fim do jogo, placar fechado. 

FLA SEM CRIATIVIDADE
O jogo foi movimentado, com duas equipes buscando o jogo. O que faltou foi criatividade para o Flamengo. Mesmo com uma Chapecoense com uma postura mais ofensiva no segundo tempo, o time não conseguiu aproveitar as brechas para levar perigo a Jandrei. A melhor oportunidade saiu em cabeçada de Guerrero, no segundo tempo.

ALAN RUSCHEL
Participativo, o atleta se movimentou bem no jogo. Caiu pelas duas pontas, criou espaços, trocou passes, trombou com os adversários e foi responsável pela melhor finalização da Chape no primeiro tempo. Jogador deixou o campo aos 27 do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida. Aos poucos o sobrevivente da tragédia na Colômbia vai recuperando o ritmo de jogo e definitivamente é uma opção para a Chapecoense na sequência da temporada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!