quinta-feira, setembro 14, 2017

Botafogo e Grêmio empatam sem gols no Rio, e vaga fica aberta para decisão na Arena

Em um Nilton Santos lotado, Botafogo e Grêmio fizeram um duelo duro, mas também estudado, com poucas chances reais de gol, e empataram em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores. Nem Jair Ventura nem Renato Gaúcho quiseram arriscar além de suas estratégias. E com razão. Qualquer detalhe que saísse do padrão da partida no Rio de Janeiro poderia definir a vitória para um lado ou para outro. Assim, a vaga na semifinal fica aberta para daqui uma semana, em Porto Alegre.


NO FIM DE SEMANA E NA QUARTA
Na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, gaúchos e cariocas voltam a se enfrentar. Novo empate leva à decisão por pênaltis e qualquer igualdade com gols classifica o Bota. Aos tricolores, só resta a vitória.

Antes disso, porém, as duas equipes entram em campo no fim de semana pelo Brasileirão. O Botafogo recebe o Santos no sábado, às 19h. Já o Grêmio duela com a Chapecoense, em Porto Alegre, às 16h de domingo.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante disputado, com o Botafogo mais avançado. O Grêmio aguardava para o contra-ataque. Os donos da casa chegaram perto do gol em duas oportunidades, ambas cruzamentos da esquerda. Na primeira, Matheus Fernandes cabeceou por cima. Na segunda, Bruno Silva ganhou disputa por baixo e mandou rente à trave. O Grêmio respondeu em jogada individual de Arthur que Gatito espalmou bonito no canto esquerdo. Os tricolores ainda reclamaram de pênalti duas vezes.


SEGUNDO TEMPO
Logo aos dois minutos foi a vez do Botafogo reclamar de pênalti de Edílson em Gilson, que o árbitro também não marcou. Roger teve boa chance para os cariocas aos 18, após Bruno Cortez cortar cruzamento para trás. O Grêmio respondeu aos 33, com cruzamento de Léo Moura que Fernandinho completou de voleio, mas Carli tirou em cima da linha.


POLÊMICAS NO APITOBotafoguenses e gremistas ficaram na bronca com a arbitragem, um time em cada tempo. No primeiro, os tricolores pediram pênalti de Arnaldo em Arthur aos 24 minutos, mas o venezuelano José Argote mandou seguir. Em lance de escanteio, a bola respingou no braço de Matheus Fernandes. O árbitro novamente negou infração.

Logo aos dois minutos.do segundo tempo, Gilson ganhou na entrada da área, passou para Roger e recebeu passe de calcanhar. Na hora de finalizar, o lateral recebeu a carga de Edílson e caiu. Foi a vez dos cariocas pedir pênalti. Argote também não viu pênalti.


MUDANÇAS SEM MUITO EFEITO
Jair Ventura promoveu os retornos dos lesionados Joel Carli e João Paulo, mas manteve Valencia no meio. Rodrigo Lindoso foi para o banco. Assim, João Paulo recuou para atuar como volante. No lado gremista, conforme esperado, Geromel e Luan não entraram em campo. Jailson substituiu o suspenso Michel, e Renato abriu Léo Moura pela direita, com Ramiro centralizado atrás de Barrios no meio de campo. As mudanças, porém, não interferiram significativamente nas estratégias.

OLHO DO PROFESSOR
Clássico brasileiro em fase final de Libertadores precisa ser bem frequentado. E o técnico da Seleção marcou presença. Como de costume, Tite foi ao Nilton Santos avaliar jogadores de ambos os clubes. Em campo, porém, nenhum que já tenha sido convocado por ele. Geromel e Luan, os únicos que entraram sua lista, ficaram fora por lesão.


FALA, ROGER
"O objetivo era vencer, mas equipe do Grêmio é muito qualificada. Tentamos, chutamos, mas a decisão fica aberta. Acho que poderíamos ter saído um pouco mais, mas está de bom tamanho. Vamos para a decisão em Porto Alegre".


FALA, ARTHUR
"O resultado foi muito bom. A gente leva para a Arena. Zero a zero com a equipe do Botafogo fora de casa, que tem um poder de ataque muito grande e não levar gols, é uma vantagem para a gente. Fico lisonjeado com a presença do Tite".


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!