quinta-feira, setembro 14, 2017

Corinthians sai na frente em casa, mas cede empate para o Racing na Sul-Americana

Houve dois Corinthians em Itaquera na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, um que conseguiu superar o jogo amarrado do Racing e saiu vencedor, com gol do Maycon. No segundo, outro que errou tanto que chamou o rival argentino para o seu campo, até Triverio empatar a partida em 1 a 1. Já são três jogos sem vitória no geral. Na Arena, também três.


E AGORA?
No jogo de volta, no dia 20, o Timão tem que vencer ou empatar por dois gols na casa do Racing para passar diretamente para as quartas de final da competição continental. Empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis; 0 a 0 significa eliminação. Quem passar pega o vencedor de Libertad, do Paraguai, e Independiente Santa Fe, da Colômbia.

GANHOU O PRIMEIRO TEMPO
Até pouco mais da metade do primeiro tempo, o Corinthians estava preso ao jogo do Racing, que tranquilamente trocava passes do meio para trás. Se ficasse assistindo, terminaria assim... – o time argentino teve 52% de posse na etapa inicial. Mas o Timão resolveu pressionar, e o jogo mudou.

Aos 27 e aos 29 minutos, Marciel fez duas boas jogadas pela ponta esquerda, aproveitamento o meia Solari improvisado, e mal, na lateral direita: na primeira, Rodriguinho cabeceou a bola no travessão; na segunda, Maycon tocou no canto esquerdo de Musso para abrir o placar. Depois disso, por pouco a vantagem não aumentou. Nas finalizações, 7 a 1 para a equipe brasileira.


GOL LEGAL!
No lance do gol alvinegro, Jô estava em posição de impedimento no momento do chute de Maycon, o que não o torna ilegal, segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo Leonardo Gaciba. O atacante não participou da jogada nem atrapalhou a visão do goleiro Musso.


PERDEU O SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, o Racing fez tudo o que não tinha feito no primeiro: em 11 minutos, entrou quatro vezes com perigo dentro da área alvinegra – Cássio teve trabalho. O Corinthians só chegou aos 24, em cabeçada de Maycon defendida por Gomez, que tinha substituído o machucado Musso. Aos 29, Cássio espalmou para o meio da área um chute de Lisandro López; Triverio aproveitou o rebote para empatar.


Carille colocou Camacho e Giovanni Augusto para tentar melhorar a saída de bola alvinegra, mas os passes errados no meio, que provocavam contra-ataques do adversário, continuaram acontecendo. As finalizações acabaram equilibradas, 10 a 8, e Jô resumiu o que aconteceu: "A gente deixou de jogar, né?".


PRÓXIMOS JOGOS
A partida de volta das oitavas da Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira, dia 20, em Avellaneda, na Argentina. Antes, no domingo, pelo Brasileirão, o Corinthians recebe o Vasco na Arena, às 16h (de Brasília).


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!