segunda-feira, agosto 14, 2017

Em prévia da Copa Sul-Americana, Sport e Ponte não saem do zero na Ilha do Retiro

Daqui a exatamente um mês, Sport e Ponte Preta vão se enfrentar na Ilha do Retiro no primeiro jogo do mata-mata da Copa Sul-Americana. Neste domingo, as equipes fizeram uma prévia do que pode acontecer. E terão de melhorar bastante. Em uma partida sem graça, não saíram do placar zerado no Recife. Com o resultado, o Leão subiu para a quinta colocação, com 29 pontos. A Macaca, por sua vez, é a 14ª colocada, com 24.


POR POUCO
Diego Souza viveu a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira, mas ficou de fora. Contra a Ponte Preta, o meia apareceu pouco, mas teve a melhor chance do Sport na partida. Só que a cobrança de falta parou no travessão. Uma semana para esquecer.


BOM FERROLHO
A Ponte Preta se propôs a jogar no contra-ataque, principalmente no segundo tempo da partida. E o sistema defensivo foi muito bem, segurando as investidas do Leão, que não foram poucas.


PRÓXIMOS JOGOS
Sport e Ponte Preta voltam a jogar às 16h do próximo domingo. O Rubro-negro visita o Cruzeiro, no Mineirão. Já a Macaca recebe o Botafogo no Estádio Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO
Se fosse para contar as chances reais de gol que apareceram no primeiro tempo, não encheria os dedos de uma mão só. Sport e Ponte Preta começaram dando doses de emoção a conta gotas. Logo no primeiro minuto, Lucca saiu cara a cara com Magrão e parou em uma boa defesa do goleiro rubro-negro. E só. Do lado do Leão, algumas tentativas frustradas e nenhuma finalização perigosa. De resto, só uma aula de como cercar a área. Faltou objetividade. 


SEGUNDO TEMPO
O Sport fechou o cerco no segundo tempo e a partida ficou menos equilibrada - favorável aos rubro-negros. A Ponte Preta se fechou e só ficou buscando os contra-ataques. O Leão usou muito o lado esquerdo, com Mena, para tentar furar o bloqueio, mas nada deu certo. A partida ficou do jeito que a Macaca queria e o empate sem gols acabou prevalecendo.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!