segunda-feira, agosto 14, 2017

Em jogo de duas viradas, Hernanes brilha, São Paulo vence o Cruzeiro e sai do Z-4

Ganha, perde, ganha de novo. Um jogo cheio de reviravoltas marcou o encontro entre São Paulo e Cruzeiro, neste domingo, no Morumbi. No final das contas, melhor para o Tricolor que, comandado por Hernanes (dois gols e uma assistência) , virou para cima do Cruzeiro com um placar de 3 a 2 e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Já a Raposa perdeu a chance de assumir um lugar, ainda que provisório, no G-6 da competição.


UM PESO, DUAS MEDIDAS?
O comentarista William Machado analisou duas jogadas polêmicas de São Paulo x Cruzeiro que, na opinião dele, foram idênticas. Numa delas, porém, o árbitro Rafael Traci assinalou pênalti (de Ezequiel em Gilberto). Na outra, nada marcou (disputa entre Militão e Sassá). 


ENTENDA POR QUE O SÃO PAULO GANHOU
A bola parada salvou o Tricolor no Morumbi. Apesar da atuação bastante irregular, Hernanes fez um golaço de falta, bateu bem o pênalti e acertou linda cobrança de escanteio para a cabeçada de Arboleda. A entrada de Gilberto também foi importante. Numa tabela com Pratto, ele sofreu o pênalti. O atacante deu trabalho ao Cruzeiro.


ENTENDA POR QUE O CRUZEIRO PERDEU
Sassá fez dois gols, mas perdeu pênalti quando estava 0x0, no início da partida. Aquele gol poderia ter mudado o rumo da partida. O time perdeu chances na frente e viu sua defesa sofrer na bola aérea defensiva. A Raposa teve boa atuação, mas não decidiu.


CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o São Paulo chegou à 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, fora da zona de rebaixamento, momentaneamente, com 22 pontos. O time ultrapassou a Chapecoense, que teve seu jogo contra o Corinthians adiado para o dia 23 de agosto.

O Cruzeiro continua em sétimo, com 27, mas pode ser ultrapassado por diversos times no restante da rodada.

RECORDE
A torcida do Sâo Paulo atingiu, pela terceira vez consecutiva, o maior público do Brasileirão: 56.052 pessoas assistiram à vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro.

SUSPENSOS
Expulsos, Lucas Pratto, Digão e Rafael Sóbis (levou o vermelho após o jogo, por reclamação) não poderão jogar na próxima rodada, assim como Marcinho, que levou o terceiro amarelo. O São Paulo enfrentará o Avaí, na Ressacada, enquanto o Cruzeiro receberá o Sport, no Mineirão. Os dois jogos serão no próximo domingo, às 16h.

CERTEIROS
Hudson foi o jogador que mais acertou passes no Morumbi: 44. Logo depois vem o zagueiro Arboleda, com 39.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!