quarta-feira, abril 05, 2017

Documento oficial aponta que Lula não esteve no Guarujá depois de 2011, diz defesa

Defesa de Lula pede que Moro anule recebimento de denúncia

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nessa segunda-feira (3) um novo documento para provar que o petista jamais passou uma noite no Triplex do Guarujá, no litoral paulista. O Ministério Público Federal acusa o ex-presidente de ser o proprietário do apartamento.

A defesa alega que Lula esteve lá apenas uma vez, para analisar se teria interesse na compra, o que não aconteceu, segundo a versão. O documento enviado pela Secretaria Geral da Presidência da República à Justiça Federal do Paraná mostra que Lula esteve pela última vez no Guarujá no início de 2011, quando ficou hospedado em uma base militar.

A defesa ainda alega que 73 testemunhas foram ouvidas nesta ação penal e nenhuma afirmou que o Triplex é de Lula.

Segundo os advogados do petista, os documentos enviados pela Secretaria Geral da Presidência podem comprovar que ele não retornou ao Guarujá no período entre janeiro de 2011 e o ano de 2017.

O processo relacionado ao Caso Triplex está em fase adiantada. Já foram ouvidas todas as testemunhas e, neste mês, o juiz Sérgio Moro começa a interrogar os réus do processo. O ex-presidente é o último a ser interrogado.

Além da compra e reforma deste apartamento no Edifício Solaris, também faz parte da denúncia o contrato de aluguel de depósitos para a guarda de bens presidenciais.

De acordo com o Ministério Público Federal, o esquema, ao todo, movimentou mais de movimentou mais de R$ 87,6 milhões. A audiência com o petista está marcada para o próximo dia 03 de maio. Lula nega todas as acusações.

04.04-Viagens-ao-Guarujá-de-2011-a-2017-Foto-Reprodução-JFPR

Fonte: Paraná Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!