quarta-feira, abril 05, 2017

Município potiguar abre licitação para compra de 210 caixões


A Prefeitura Municipal de Equador, cidade distante quase 300 km de Natal, vai fazer licitação para contratar uma empresa de serviço funerário que atenda a população considerada mais carente, pelo órgão. O aviso do pregão foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 5.

Por e-mail, a Comissão Permanente de Licitação informou que a empresa escolhida no pregão deve fornecer 210 urnas funerárias, sendo 150 destinadas a adultos e, consequentemente, 60 para crianças. Além da urna também se espera “um manto c/ Cristo, flores, quatro velas votivas e uma mortalha”.

O pregão presencial está marcado para o dia 20 de abril, e o principal critério para a escolha da funerária será o menor preço oferecido pela empresa para o serviço durante o prazo de um ano. Os recursos para a contratação, de acordo com a publicação do Diário Oficial, estão previstos no orçamento vigente.

A empresa contratada deve, de acordo com o texto, se comprometer com o “fornecimento parcelado de urnas funerárias, incluindo a preparação do corpo e ou membros, transporte, acessórios básicos e demais encargos, para atendimento a munícipes em estado de vulnerabilidade social, de acordo com solicitação da Secretaria de Assistência Social”.

A reportagem ouviu a secretária da Assistência Social de Equador que reforçou a intenção da pasta ao fazer o pedido ao setor de licitação da prefeitura: “A gente atende a critérios de vulnerabilidade, daquelas famílias que não tem condições de arcar com estes custos”, explicou Regina de Souza.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!