quarta-feira, abril 05, 2017

MPRN nomeia substituta para cargo de Guilherme Wanderley


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) nomeou, nesta quarta-feira (5), a substituta de Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos. Ele foi exonerado da Assessoria Jurídica do órgão após disparar contra promotores em um atentado na sede da própria instituição, no dia 24 de março.

A nomeação de Rhaissa Yuri Yoshikawa foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta. O documento que a nomeia foi assinado pelo procurador-geral adjunto, Jann Polacek Melo Cardoso. Ele está na função em substituição a Jovino Pereira Sobrinho, uma das vítimas de Guilherme.

No dia 24 de março, Guilherme realizou disparos com arma de fogo na sala do procurador-geral Rinaldo Reis contra Jovino e também na direção do promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Os dois ainda se recuperam das feridas.

Já Guilherme está preso desde o dia 25 de março, no Centro de Detenção Provisória da Ribeira. A defesa do agora servidor exonerado do MPRN tenta garantir tratamento diferenciado ao cliente. Isso porque, conforme o advogado dele, Jonas Antunes, o acusado “faz jus ao artigo 84 da Lei de Execução Penal por ser um funcionário da justiça criminal. É a mesma prerrogativa que defende policiais e agentes penitenciários, por exemplo. Em caso de rebeliões ele seria um alvo”.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!